Jovem de Vargeão recebe alta após mais de 4 meses internada devido à grave acidente de moto

Depois de passar 4 meses e meio internada no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, a jovem Maísa Berté Sbruzzi, de 20 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (17), e retornou para casa, em Vargeão, no oeste catarinense.

O sentimento de felicidade tomou conta da jovem, que comemorou a saída com gratidão e alegria. A equipe do HRSP esperou Maísa na saída e fez um momento de oração com cantos e balões coloridos.

Maísa estava hospitalizada desde o dia 1º de setembro do ano passado, quando sofreu um acidente no acesso de Vargeão, em direção ao belvedere. Durante o trajeto, um Ford New Fiesta, que estava saindo da linha São Roque, bateu contra ela, que conduzia uma motocicleta.

Um amigo da jovem seguia atrás em outra moto e viu o momento do acidente. Com o impacto da batida, Maísa perdeu o capacete e sofreu ferimentos no crânio. Além disso, teve diversas escoriações pelo corpo, fraturas no tornozelo, perna, bacia e lesão na coluna e tendões.

Tratamento

Ela passou por várias cirurgias e foi internada na UTI do hospital de Xanxerê, além de ter sido intubada devido a uma lesão no pulmão. Após apresentar melhoras e ser levada a um quarto, Maísa sofreu complicações devido à abertura dos pontos nos ferimentos da perna e pelve.

Uma campanha também foi criada pela família com o objetivo de arrecadar custos para um melhor tratamento e amparo médico da vargeonense após a alta.

Investigação

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente, após o pai da vítima registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

O inquérito foi concluído e confirma que uma menor, de 17 anos, conduzia o veículo de passeio envolvido na colisão. Conforme a Polícia Civil, o automóvel invadiu a preferencial no Acesso Esperidião Amim e se chocou contra a motocicleta em que estava Maísa.

Agora, o Ministério Público avalia se representará por alguma sansão contra a menor. (Oeste Mais)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.