Musk diz que Moraes viola leis e pede renúncia; ministro ameaça multar

Após as ameaças e ataques de Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou uma investigação sobre o comportamento do empresário em um novo inquérito, além de incluí-lo entre os investigados em um inquérito já existente sobre as milícias digitais.

Moraes também determinou que a rede X cumpra todas as decisões judiciais brasileiras e estabeleceu uma multa de R$ 100 mil para cada perfil reativado de forma irregular. Ele ressaltou que as redes sociais devem obedecer à lei, destacando em letras maiúsculas que elas não são uma zona sem regras nem pertencem a ninguém.

Desde sábado, Musk, tem postado uma série de mensagens direcionadas ao ministro. Em suas postagens, Musk ameaçou desrespeitar as decisões do ministro e reativar contas suspensas na rede social. Essa decisão poderia favorecer diversos influenciadores e perfis ligados ao bolsonarismo que atualmente estão com seus perfis bloqueados.

No domingo (7), Musk continuou desafiando Moraes e pedindo sua renúncia. Em uma de suas postagens, ele afirmou que irá “revelar” como as decisões de Moraes supostamente “violam” as leis brasileiras.

Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE

The post Musk diz que Moraes viola leis e pede renúncia; ministro ameaça multar appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.