Joaçaba: Homem é condenado a 86 anos de prisão por estuprar e engravidar a filha

Um homem foi condenado a 86 anos e 25 dias de prisão por estuprar e engravidar sua filha mais velha, além de tentar abusar de sua filha mais nova. O caso, que segue em segredo de justiça, ocorreu no Meio-Oeste de Santa Catarina e foi revelado nesta semana.

De acordo com a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba, os abusos contra a filha mais velha começaram quando ela tinha apenas 7 anos, com toques inapropriados nas partes íntimas. Aos 15 anos, a adolescente foi vítima de crimes sexuais mais graves, sempre quando ficava sozinha com o pai, que usava sua autoridade e força física para cometer os abusos.

A gravidez da filha foi descoberta pelo homem, que reagiu com agressões e ameaças de morte, caso ela denunciasse o crime. Ele ainda tentou encobrir o estupro, pedindo que um sobrinho assumisse a paternidade da criança. O jovem inicialmente concordou, mas depois realizou um exame de DNA, que provou que ele não era o pai biológico da criança, revelando a verdade.

Durante as investigações, também foi descoberto que o homem tentou abusar de sua filha mais nova, de 14 anos, dentro de um carro, em uma estrada deserta. A vítima resistiu e não obedeceu à ordem do pai para se despir, evitando o abuso.

O homem foi condenado por estupro de vulnerável, estupro que resultou em gravidez, tentativa de estupro de vulnerável e também por descumprir uma medida protetiva, ao invadir a casa de uma das filhas e desligar o roteador de internet e o contador de energia elétrica, impedindo que ela pedisse ajuda.

A sentença foi agravada pela relação de paternidade entre o réu e as vítimas, além do uso de sua autoridade para cometer os crimes. O homem está preso e cumpre sua pena.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.