Corpo de Bombeiros Militar atualiza números sobre as chuvas em SC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue trabalhando nas áreas impactadas pelas chuvas fortes. Entre esta quinta (16) e sexta-feira (17), a corporação registrou 366 ocorrências em 27 cidades, atendendo 2.007 pessoas. As regiões mais atingidas continuam sendo a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

O maior número de ocorrências foi registrado no Litoral Norte, particularmente nos municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema.

O CBMSC está atuando em diversas frentes. Na Grande Florianópolis, onde os volumes de chuva continuam elevados, os bombeiros se concentram em resgates de vítimas ilhadas, desobstrução de vias e apoio a outras autoridades. No Litoral Norte, em Balneário Camboriú, onde as chuvas diminuíram, as operações agora se voltam para a reabilitação da cidade, com o objetivo de restaurar a normalidade o mais rápido possível para a população.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Caminhões Auto-Tanque

No apoio à limpeza das ruas e à recuperação das cidades, foram deslocados 10 caminhões auto-tanque para as cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. As viaturas, que vêm de Itajaí, Brusque, Itapema, Tubarão, Blumenau e Criciúma, reforçarão os atendimentos nas áreas afetadas pelas chuvas.

Números Gerais e Ocorrências

  • 366 ocorrências registradas deste evento de chuvas;
  • ⁠27 municípios atendidos;
  • 2.007 pessoas atendidas.

Recursos mobilizados:

  • 273 bombeiros militares e comunitários;
  • 80 viaturas;
  • ⁠42 embarcações.

Os atendimentos incluem resgates de pessoas ilhadas, desobstrução de vias, salvamentos, atendimentos pré-hospitalares, cortes de árvores, buscas em inundações e enxurradas, intervenções em pequenos deslizamentos, e limpeza de ruas e prédios públicos.

Principais ocasiões

Em Governador Celso Ramos, 700 funcionários foram resgatados de uma empresa às 22h de quinta-feira. Para garantir a segurança, uma linha de vida foi estabelecida, permitindo que os trabalhadores se deslocassem até um local seguro.

Em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira, uma mãe e seu filho foram resgatados após ficarem ilhados dentro de um veículo no Campeche.

Em Camboriú, uma gestante em trabalho de parto precisou ser resgatada depois de ficar ilhada no teto de um veículo. A equipe do CBMSC realizou o resgate e, após o nascimento da criança, encaminhou a mãe para atendimento médico. Também foram realizados resgates de animais na região.

Registro de óbito devido às chuvas

Nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encontrou o corpo de um homem de 72 anos, que estava desaparecido desde o dia anterior. Ele havia saído de sua residência para um rancho de pesca na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, mas não retornou. O corpo foi localizado pela manhã, durante as buscas realizadas pelo CBMSC, no costão da Praia de Caravelas.

Forças-Tarefa

Para atender à alta demanda, foram mobilizadas cinco Forças-Tarefa (FTs), vindas de Itajaí, Blumenau, São José, Florianópolis e Balneário Camboriú.

Leia mais

Blumenau inicia campanha para arrecadar donativos para cidades do Litoral afetadas pelas chuvas; saiba como ajudar

Morro dos Cavalos será interditado preventivamente na BR-101 em Palhoça a partir das 11h

Vídeo: “Foi um milagre”, diz vigilante após deslizamento atingir Central de Ambulância em Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Corpo de Bombeiros Militar atualiza números sobre as chuvas em SC apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.