Prefeito Flávio Germano Buzzi fala sobre desafios e prioridades da gestão em Timbó

Nos primeiros 14 dias à frente da Prefeitura de Timbó, Flávio Germano Buzzi (PL) destacou os principais desafios para sua gestão. Em entrevista ao programa Balanço Geral, da NDTV Record, o prefeito compartilhou quais são as metas do seu mandato.

Prefeito de Timbó fala sobre desafios da gestão – Foto: Larissa da Silva/NDTV

Flávio já iniciou o mandato fazendo algumas manifestações e buscando colocar em ordem a administração pública. O prefeito disse que a transparência será um dos principais pontos da gestão.

As manifestações foram realizadas após denúncias envolvendo a saúde pública do município. Segundo o prefeito, a saúde terá o olhar primordial da gestão.

“No primeiro domingo teve aquele acontecimento do Oase, com uma lotação acima da conta (…) E agora, aconteceu de uns servidores apagarem informações dos nossos munícipes. Isso é muito grave. Os servidores da nova secretaria fizeram um boletim de ocorrência.”, relatou

Ainda de acordo com o prefeito, essa exclusão de informações tem atrasado a preparação de cirurgias e exames.

Prioridades da gestão em Timbó

Timbó tem o DNA da tecnologia e da informação e inovação. A prefeitura quer desburocratizar o serviço, quer reduzir impostos e terceirizar serviços.

“Vamos cuidar da saúde, educação e saúde pública. Queremos cuidar do nosso timboense pra que ele tenha orgulho de viver em Timbó”, disse.

Com relação a educação, o município iniciou de forma antecipada o ano letivo nas creches. O serviço iniciou dia 8 de janeiro.

Prefeito de Timbó em entrevista ao Balanço Geral – Foto: Larissa da Silva/NDTV

“A gente fez uma força tarefa. Era pra iniciar somente no dia 20 de janeiro e isso sem dúvida seria um prejuízo pras empresas, porque se o trabalhador não sair pra trabalhar ele não ganha (…) 150 crianças estão sendo atendidas das 4h30 da manhã até às 18h. No dia 20 retornam todas as unidades e em algumas vamos manter o horário das 4h30 para ajudar quem trabalha às 5h.”, conclui.

Veja a entrevista completa

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.