22 integrantes de facção que atuava em Balneário Camboriú foram presos nesta quinta-feira

Mesmo com a chuvarada desta quinta-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, realizou nesta quinta-feira (16) a operação ‘Barrados’ para cumprir 58 ordens judiciais, sendo 29 de busca e apreensão e 29 de prisão preventiva contra membros de uma facção criminosa atuante em Balneário Camboriú. 140 policiais participaram da ação.

Segundo a DIC, a operação, que teve como alvo principal o núcleo do grupo que atua no Bairro da Barra e região, é um desdobramento de uma investigação realizada em abril de 2024, quando um casal foi preso com cerca de 1,5 kg de maconha, 150 gramas de cocaína e centenas de pedras de crack.

Helicóptero sobrevoou a área (Foto: Ciça Muller)

Ao final da operação desta quinta-feira, foram presos 22 integrantes da organização criminosa e apreendidas diversas porções de maconha, cocaína e crack. 

Também foi determinado o bloqueio das contas bancárias de dois investigados apontados como sendo os ‘disciplinas’ da facção (membros responsáveis por garantir que as regras e normas internas da organização sejam cumpridas) no Bairro da Barra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.