Seleção brasileira feminina perde para o Canadá nos pênaltis na semifinal da SheBelieves Cup

Acompanhe na @saobentoemfoco


Seleção brasileira feminina x Canadá

Seleção brasileira feminina foi superada pelo Canadá na semifinal da SheBelieves Cup. (Créditos: Lívia Villas Boas / CBF)

A seleção brasileira feminina não irá conquistar o título inédito da SheBelieves Cup desta vez. O Brasil acabou derrotado pelo Canadá na disputa de pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Tarciane abriu placar para as brasieliras, enquanto Vanessa Guilles igualou o marcado aos 32 minutos.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis e a seleção brasileira feminina não conseguiu superar as canadenses. Marta e Antônia desperdiçaram as cobranças, que terminaram em 4 a 2 para o Canadá.

Agora, as Guerreiras do Brasil vão encarar o Japão em jogo pelo 3º lugar e a seleção canadense enfreta os Estados Unidos na final.

Seleção brasileira sai na frente, mas Canadá busca o empate e consegue a vaga para a final da SheBelieves Cup

De olho em um título inédito, as Guerreiras do Brasil surpreenderam no início de jogo e marcaram forte as canadenses no início da partida. No entanto, aos poucos o Canadá foi se soltando e igualou as ações até o meio da primeira etapa da semifinal da SheBelieves Cup.

Aos 19 minutos, Ludmilla invadiu a área do Canadá e foi derrubado por Jase Rose. Tarciane foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando a seleção brasileira feminina em vantagem, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O Brasil se animou com o gol e seguiu apresentando bom desempenho, mas Gabi Portilho e Antônia não converteram suas chances de anotar o segundo da seleção.

Já no segundo tempo, as canadenses passaram a se sobressair no condicionamento físico em campo e pressionaram as Guerreiras do Brasil, que seguravam a vantagem como podiam. No entanto, aos 31 minutos não teve jeito.

Vanessa Gilles apareceu sozinha para anotar o gol do Canada, empatando a partida em 1 a 1 e encaminhando a semifinal da SheBelieves Cup para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças de penalidades máximas, a seleção brasileira decepcionou. Lawrence começou errando sua batida e deu chances para o Brasil ter vantagem. Porém, Marta acabou cobrando mal e a goleira do Canadá, Sheridan, fez a defesa.

A partir daí, as canadenses não desperdiçaram mais, conferindo com Adriana Leon, Jase Rose, Awujo e Grosso. Já as brasileiras até viram Cristiane converter sua cobrança, mas Antônia bateu para fora e deixou o Brasil em desvantagem. Tarciane ainda fez em sua batida, porém o aproveitamento canadense prevaleceu.

Assim, a seleção brasileira feminina deu adeus ao sonho de conquistar a SheBelieves Cup e vai para a disputa do 3º lugar contra o Japão. Por sua vez, as canadenses, atuais campeãs olímpicas, encaram os Estados Unidos na grande final.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.