Vereador Zanatta registrou B.O. após homem desejar em rede social que seja assassinado

O vereador Eduardo Zanatta registrou Boletim de Ocorrência, após um homem postar em rede social o desejo que ele ‘termine igual Marielle Franco’, vereadora do Rio de Janeiro assassinada a tiros, em março de 2018, junto com seu motorista.

Zanatta divulgou um vídeo no último domingo, de um ‘churrasco de picanha do Lula’ na sede do Partido dos Trabalhadores em Balneário Camboriú. O almoço, que acontece mensalmente, é custeado pelos participantes.

“Internet não é terra de ninguém”

A ameaça.

“Falam de liberdade de expressão, mas precisam entender que a internet não é terra de ninguém. Registrei B.O, fiz a publicação para expor, e assim que fiz a publicação o cara que me ameaçou fechou o perfil, ficou preocupado, mas a gente já tinha tirado print da ameaça. O que ele fez não tem a ver com opinião ou posição política. Ele fez uma ameaça gravíssima, que tem consequência e é crime. Falou de desejar para mim o mesmo destino de uma parlamentar eleita que foi assassinada, por cumprir funções que a população que a elegeu esperava. Esse tipo de situação não pode passar batida”, explicou Zanatta ao Página 3.

Ela disse que não aceita pessoas que só querem destilar ódio e indignação na internet, por isso registrou o B.O e dará sequência às medidas judiciais visando responsabilizar o autor da ameaça.

O vereador petista destacou que não se pode permitir que uma pessoa ameace outra na internet por causa da cor da pele, orientação sexual, partido político ou pela posição que desempenha – como muitos jornais e jornalistas têm sido ameaçados.

“Os parlamentares e autoridades têm que ter essa consciência porque quando insuflam como liderança política alimentam as pessoas e acontecem casos como o do Tiu França [que se explodiu na frente do STF], e o próprio 8 de janeiro, quando tentaram cometer um golpe de estado e hoje estão condenados pela legislação”, acrescentou.

Zanatta acusou que ‘esse tipo de desinformação e mentira’ vinha sido promovido institucionalmente pelo grupo do então prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que foi derrotado nas últimas eleições.

“A maioria da população de Balneário Camboriú deu o recado ao dar o basta para esse tipo de postura e política”, pontuou.

PT tem confraternização todo mês

O vereador comentou que seu vídeo não foi uma provocação ou deboche, como muitas pessoas apontaram nos comentários e inclusive em mensagens enviadas ao Página 3.

“O PT organiza confraternização todo mês em Balneário, que é para os dirigentes, filiados, simpatizantes e aberto para convidados. Todo o valor é dividido e rateado como em todo churrasco. Tem mês que é frango assado, no outro a melhor feijoada de BC e no dia 15/02 vai ter um costelaço com costela fogo de chão, por R$ 40,00 por pessoa e quem quiser participar é muito bem-vindo. Nossas confraternizações são celebrações de pessoas que tem visão de cidade e país, que tem compromisso com Balneário Camboriú. O PT de BC está crescendo muito, e isso tem incomodado algumas pessoas. Desde a fala do Lula, que citou a cervejinha e picanha, há pessoas que não admitem isso, não querem reconhecer o avanço que está acontecendo no país. Parece que querem voltar à época onde a população estava comprando osso para fazer sopa”, completou Zanatta.

Tem muitas

Na verdade, associar Lula e PT a churrasco de picanha é uma mensagem política, que se reproduz aos milhares nas redes sociais, mas isso não justifica de forma alguma ameaças de violência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.