Santa Catarina implanta projeto piloto de alfabetização com o método IntraAct

Santa Catarina implementará o método IntraAct a partir do início das aulas em 2025. Neste primeiro ano, a metodologia será aplicada como um projeto piloto em duas escolas de cada uma das 37 Coordenadorias Regionais de Educação. Desenvolvido na Alemanha, o IntraAct servirá como apoio para os professores durante o processo de alfabetização dos alunos.

O método tem se mostrado eficaz, permitindo que crianças sejam alfabetizadas em média em quatro meses. Além disso, demonstrou bons resultados no ensino de crianças com dislexia, autismo e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Baseado na Neurociência Cognitiva, o IntraAct é um material interativo e acessível, adequado a diversas necessidades. Ele promove uma abordagem de ensino simples e clara, com resultados comprovados na prática.

O material pedagógico inclui livros para os alunos e um manual para os professores. Para garantir a eficácia do método, educadores e gestores receberão treinamentos on-line, com foco na aplicação do IntraAct para estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental (Anos Iniciais) da Rede Estadual de Ensino.

Leia mais

Acib exige transparência do DNIT sobre recuperação das pontes em estado crítico nas rodovias de SC

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante

Guardas municipais de Balneário Camboriú são condenados por tortura de pessoa com deficiência

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Santa Catarina implanta projeto piloto de alfabetização com o método IntraAct apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.