Morre confeiteiro do ES famoso por bolos grandiosos decorados


Júnior Vieira morreu de insuficiência renal e hepática. Família aguarda chegada do corpo de São Paulo, onde passava férias, para Vila Velha, na Grande Vitória. Confeiteiro famoso no Espírito Santo, Junior Vieira, de 47 anos, morreu de insuficiência renal e hepática.
Redes sociais
Morreu neste domingo (12), José Onofre Vieira Júnior, considerado um dos maiores confeiteiros do Espírito Santo. A família informou que Júnior Vieira, como era conhecido, morreu em São paulo de isuficiência renal e hepática. O confeiteiro completaria 48 anos na próxima sexta-feira (17).
A família aguarda o translado do corpo da capital paulista, onde o confeiteiro passava férias, para Vila Velha, onde morava e tinha ateliê. Informações sobre o velório e o sepultamento não foram divulgadas.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Bolos confeciocnados por Junior Vieira.
Redes sociais
Obras de arte
Nas redes sociais, o próprio cake designer se descrevia como “Um apaixonado por confeitaria que há 20 anos realiza sonhos, transformando o convencional em arte!”, escreveu.
Júnior confeccionava bolos e doces para festas e cerimônias badaladas do Espírito Santo. Produções grandiosas e repletas de detalhes, classificadas pelos admiradores como ‘obras de arte’.
Em um vídeo publicado pelo confeiteiro, em 2024, ele relembrou a dificuldade no começo da carreira, há mais de 20 anos, em 2002, e a importância da persistência e da ajuda recebida até a abertura do ateliê de trabalho.
“Agradecer é lembrar que nada nesta vida se consegue sozinho. Muitas dificuldades, mas eu nunca pensei em desistir”, falou.
Morre confeiteiro famoso por bolos decorados grandiosos, aos 47 anos, no ES
A nota de falecimento publicada na página de Junior Vieira diz:
“É com grande pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do nosso querido e amado Junior Vieira. Ele foi uma pessoa incrível e nos deixa muitas lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações. A família agradece as demonstrações de apoio e carinho”.
Amigos e pessoas que trabalham no ramo de eventos, lamentaram a notícia. As mensagens e homenagens publicadas ressaltam o talento e a excelência do trabalho do confeiteiro, além da personalidade e do carinho no tratamento.
LEIA TAMBÉM:
Jovem de 19 anos morre afogado em praia de Vitória
Aposentada de 80 anos morre após própria casa pegar fogo no ES
“Em mais ou menos 10 anos finais de minha profissão de fotógrafo, estive junto ao Júnior. Menino de olhos bondosos e de um talento incrível. […] Descanse em paz guerreiro! Lutou uma grande batalha, deixou as lindas marcas de suas doces vitórias”, manifestou um amigo.
“Meus sentimentos! O guardo em meu coração com muito amor, responsável pelos mil elogios no bolo do meu casamento! Que Jesus o receba e conforte o coração de toda família”, disse uma cliente.
Confeiteiro famoso no Espírito Santo, Junior Vieira, de 47 anos, morreu de insuficiência renal e hepática.
Redes sociais
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.