Relatório do IMA aponta 81 pontos impróprios para banho no litoral catarinense

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, o IMA, divulgou o relatório de balneabilidade referente à semana de 6 a 10 de janeiro. E o dado chama atenção: apesar de a maioria dos pontos monitorados no litoral estar própria para banho, ainda há muitos locais impróprios, o que exige cuidado redobrado dos banhistas.

Dos 238 pontos monitorados pelo IMA no litoral catarinense, 81 foram classificados como impróprios para banho. Em Florianópolis, por exemplo, de 87 locais analisados, 27 apresentaram condições inadequadas. Isso significa que, mesmo na capital, um destino tão procurado por turistas e moradores, 31% das áreas monitoradas não estão seguras para banho de mar.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

E isso pode trazer riscos à saúde. A água imprópria pode conter níveis elevados de coliformes fecais, o que pode causar doenças de pele, problemas intestinais e até infecções. Por isso, o alerta é para que as pessoas sempre consultem os relatórios de balneabilidade antes de entrar no mar. Essa informação está disponível no site do IMA e também por meio de aplicativos de celular.

Leia mais

Prefeitura de Gaspar retorna de férias coletivas nesta segunda-feira

Autor de arrombamento a estabelecimento comercial é encontrado morto próximo ao local do crime em Itajaí

Ação policial realizada em Ituporanga resulta em 30 pessoas condenadas pelo crime de organização criminosa

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Relatório do IMA aponta 81 pontos impróprios para banho no litoral catarinense apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.