‘Nós lutamos durante cinco anos para que esse dia chegasse’, diz tia de uma das vítimas do caso Jaguar sobre julgamento de Evanio Prestini

Era um sábado, 23 de fevereiro de 2019, por volta de 6h05, quando um acidente de trânsito na BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí, mudou a vida de seis pessoas e suas famílias para sempre. Em um dos carros envolvidos, um Fiat Palio, estavam cinco jovens, com idades entre 18 e 25 anos. No outro veículo, um Jaguar, estava Evanio Prestini, com 31 anos à época. O homem dirigia o veículo de luxo em alta velocidade e alcoolizado, segundo a PRF, quando o acidente aconteceu, causando a morte de Amanda Zimmermann, de 18 anos, e Suelen Hedler da Silveira, de 21 anos.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Na época, Evanio foi preso em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva, mas algum tempo depois foi posto em liberdade. Recursos e mais recursos, o caso se arrastou na justiça por cinco anos, mas nesta quinta-feira (22), às vésperas da morte das jovens completar o quinto ano, as famílias receberam a notícia que tanto aguardavam: o julgamento de Evanio Prestini foi marcado. Será nos dias 19 e 20 de junho, a partir das 9h, no Fórum de Gaspar.

A tia de Amanda Zimmermann, Elizabete Grabner, falou ao Portal Alexandre José sobre o sentimento de, finalmente saber que o caso terá um desfecho. “As vésperas de completar cinco anos da morte das meninas nós recebemos a notícia da marcação do júri popular. Foram cinco anos de muita luta, muitas noites sem dormir, muito sofrimento, muita angústia, mas nós lutamos durante cinco anos para que esse dia chegasse, então é mais uma etapa concluída, que é a marcação do júri. Agora nós vamos nos preparar para a data e recebemos com muita satisfação essa notícia, que nos deixou um pouco mais tranquilos, podendo acreditar na justiça e que, se Deus quiser, a justiça será feita”, destacou.

Fotos: Redes sociais – Amanda e Suelen

Júri popular

Considerada a quantidade de pessoas que, em tese, irão depor em plenário – réu, três vítimas e dez testemunhas arroladas pelas partes -, bem como por se tratar de processo complexo, que poderá demandar maior tempo por ocasião da instrução plenária, é possível que a sessão de julgamento tenha duração de dois dias.

O acusado irá a júri popular e responderá a acusação de homicídio consumado por duas vezes e homicídio tentado por três, além do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CBT) – conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

O acidente

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em fevereiro de 2019, o motorista dirigia sob efeito de álcool, quando seu veículo colidiu com outro carro. Nele, morreram duas jovens e outras três ficaram feridas. O condutor foi preso em flagrante, teve prisão preventiva decretada pelo juízo da comarca de Gaspar, recorreu da decisão e responde ao processo em liberdade desde então.

Foto: Arquivo/Portal Alexandre José
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Briga entre moradores de rua acaba com homem esfaqueado no peito em Itajaí

Saída de pista e batida em árvore terminam com veículo incendiado em Ilhota

Batida entre van e moto é registrada na BR-470, em Gaspar

O post ‘Nós lutamos durante cinco anos para que esse dia chegasse’, diz tia de uma das vítimas do caso Jaguar sobre julgamento de Evanio Prestini apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.