Receita Federal apreende 26 toneladas de alho ilegal; vídeo

A Receita Federal apreendeu, na manhã desta quinta-feira (9), um caminhão carregado com 26 toneladas de alho com suspeita de origem argentina, transportado ilegalmente para o Brasil. A abordagem ocorreu durante operação de fiscalização na BR-277, em Cascavel, no Paraná. O veículo tinha como origem a cidade de Barracão/PR e destino Maringá/PR.

A carga, avaliada em R$ 300 mil, foi encaminhada, juntamente com o caminhão e o motorista, ao Depósito de Mercadorias da Receita Federal em Cascavel para análise detalhada da documentação e pesagem. Após a confirmação das irregularidades, os produtos serão destruídos, seguindo o protocolo de fiscalização aduaneira.

A Receita Federal destaca que ações como essa são fundamentais para proteger a indústria nacional, evitar concorrência desleal e promover a geração de empregos. Além disso, a fiscalização nas fronteiras contribui para impedir a entrada de produtos perigosos, como armas, drogas e medicamentos ilegais, garantindo maior segurança à sociedade.

alho

Adicionar aos favoritos o Link permanente.