Revelação do Paraguai é a primeira contratação internacional da história da Chape Futsal

A Associação Chapecoense de Futsal anunciou a sua primeira contratação internacional nesta semana: é o pivô Óscar Martínez, de 22 anos, considerado uma revelação do futsal paraguaio.

O primeiro estrangeiro a fazer parte do elenco do Verdão das Quadras em 16 anos nasceu em Coronel Oviedo, no Paraguai, e ostenta no currículo convocações para a seleção do país.

Em território guarani, Óscar Martínez vestiu a tradicional camisa do gigante Cerro Porteño. Lá, também passou pela Afemec. Com 20 anos, o pivô atravessou a Ponte da Amizade para jogar por Novo Barreiro (RS) e Blumenau (SC). Nas duas últimas temporadas, o paraguaio esteve no Al Nasr (Kuwait) e Ordabasy (Cazaquistão).

Vale destacar que, em 2009, o japonês Yu Kawahara ficou alguns meses no Verdão das Quadras, mas não chegou a ter vínculo contratual. Foi apenas um estágio e somente treinou com o elenco.

Martínez é o sétimo reforço da Chape Futsal para a temporada

A Chape Futsal já renovou o vínculo com nove jogadores: os goleiros Dudu e Luiz Hubner, o fixo João Camilo, os alas Dybala, Jefe Seco, Mano e Ximba e os pivôs Dudi e João Seco.

Além disso, já foram contratados outros seis atletas: o goleiro Rennan Cabral, os fixos Vitor Nascimento e Luiz Gustavo, e os alas Kassula, Keel Soares e Maranhão. Em 2025, a equipe disputará o Campeonato Brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.