Reabertura da Galeria de Arte de Balneário Camboriú, fechada desde 2019, foi tema de reunião

A recuperação e reabertura da Galeria de Arte da cidade, fechada desde 2019, foi tema de reunião na tarde desta terça-feira (7), entre o presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Allan Müller Schroeder, da vereadora Ciça Muller e de artistas locais. O encontro aconteceu no Teatro Municipal Bruno Nitz. 

Ciça destacou a importância do espaço para a comunidade artística e cultural, reafirmando seu compromisso em defender iniciativas que acelerem a retomada das atividades no local.

“Estamos aqui para ouvir os coletivos, entender suas demandas e buscar a melhor alternativa para devolver este espaço à população”, afirmou a vereadora.

Vereadora Ciça (Foto Dani Sisnandes)

A parlamentar salienta ainda que o fechamento da galeria, que em fevereiro completará cinco anos, representa uma lacuna significativa no cenário cultural de Balneário Camboriú. Durante a reunião, artistas e representantes de coletivos locais apresentaram propostas para revitalizar o espaço.

Ciça se comprometeu a atuar como ponte entre o Legislativo e o Executivo, apoiando projetos que atendam às demandas apresentadas e contribuam para o fortalecimento da cultura local, garantindo a manutenção e o acesso democrático à cultura. 

A vereadora também ressaltou a relevância da participação da sociedade civil no processo: 

“A união de esforços é essencial para que a Galeria de Arte volte a pulsar, refletindo a potência da criatividade de Balneário Camboriú”, acrescentou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.