Brasileira morre após queda de prédio na Holanda

A brasileira Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos, morreu após cair de um prédio na cidade de Breda, na Holanda, na manhã da última sexta-feira (3). Natural de Planaltina, no Distrito Federal, Taiany morava na Europa há seis anos e mantinha um relacionamento com um holandês de 53 anos, com quem residia há três anos.

Polícia holandesa investiga o caso

De acordo com informações divulgadas pela polícia holandesa, a investigação do caso está em andamento, e nenhum detalhe será compartilhado no momento. O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) também acompanha a situação por meio do Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã.

Relação familiar e retorno recente ao Brasil

Familiares informaram que Taiany havia retornado ao Brasil entre 14 de novembro e 27 de dezembro de 2024. Durante a visita, ela contou à família que estava grávida e manifestou o desejo de permanecer no país. Entretanto, o namorado pediu que ela retornasse para Holanda.

Custo de tradução e assistência consular

A família de Taiany informou que precisa de R$ 45 mil para a tradução do corpo ao Brasil. Em nota oficial, o Itamaraty afirmou estar à disposição para oferta de assistência consular, conforme previsto pela legislação brasileira e internacional.

O que diz o Itamaraty

“O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã, acompanha o caso e permanências à disposição para prestar assistência consular aos familiares da cidade brasileira. Para informações adicionais sobre o atendimento consular, recomendamos consultar a seção específica do Portal Consular do Itamaraty.”

The post Brasileira morre após queda de prédio na Holanda appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.