Casal suspeito de latrocínio no oeste é preso no litoral de SC

O casal suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu no interior de Xaxim no dia 12 de dezembro de 2024, foi preso em Navegantes, no litoral de Santa Catarina, na última segunda-feira (6). De acordo com a polícia, Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane dos Santos Maciel tentaram alterar suas aparências para evitar a identificação.

A dupla foi localizada em uma residência à beira-mar, após troca de informações entre as equipes da Polícia Militar de Xaxim e de Navegantes. Ambos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Casal morto em Xaxim

O crime foi descoberto na manhã do dia 12 de dezembro. O casal, Erotides de Oliveira, de 72 anos, e Antônio dos Santos, de 58, que morava em Chapecó, foi encontrado morto em sua chácara na Linha Tigre, no interior de Xaxim. Seus corpos apresentavam sinais de violência.

Familiares das vítimas também notaram que a casa estava bagunçada, com objetos como celulares, documentos, dinheiro e uma arma de fogo desaparecida.

Imediatamente a suspeita recaiu sobre o casal que estava trabalhando no local e que foi visto por último na companhia das vítimas, sumindo logo após o crime. No último dia 21 de dezembro, a polícia divulgou imagens dos suspeitos e solicitou ajuda da comunidade para localizá-los.

Durante as investigações, a polícia constatou que Luiz Fernando é foragido da Justiça Criminal do Estado do Rio Grande do Sul, tendo contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Judicial de Júlio de Castilhos/RS, pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência.

O espaço está aberto caso a defesa dos suspeitos queira se manifestar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.