Acompanhe na @saobentoemfoco

Oriol Romeu com a camisa do Barcelona (Alex Caparros/Getty Images)
O volante Oriol Romeu chegou com prestígio no Barcelona. Ele fez 32 jogos na atual temporada, tendo sido titular nos primeiros cinco jogos pela La Liga. Entretanto, o meio-campista perdeu o protagonismo e, desde então, nunca mais jogou mais do que 45 minutos em uma partida.
Na realidade, ele nem sequer é mais a prioridade no setor, já que o dinamarquês Christensen, zagueiro de origem, ganhou prestígio junto a Xavi e tem jogado improvisado de volante, oferecendo ao técnico uma opção diferente do que Romeu.
Tendo contrato até 2026 com o Barcelona, Romeu tem uma cláusula exageradamente alta de 400 milhões de euros, o que dificulta uma rescisão contratual. Desta forma, o jornal “Sport” informa que a solução pode ser uma venda para o Besiktas, da Turquia, por um valor muito mais razoável.
O time turco, comandado pelo português Fernando Santos, ex-seleção de Portugal, estaria estudando a possibilidade de investir no volante. Ele já esteve nos planos para janeiro, quando a equipe cogitou pagar 3 milhões de euros por ele. Entretanto, com seu contrato se aproximando do final, a situação pode ficar mais facilitada e barata.
Além do Besiktas, outra opção seria Romeu retornar para o Girona
Oriol Romeu se transferiu para o Barcelona após passagem impressionante pelo Girona na temporada passada. Entretanto, diante da fase ruim, pode ter o seu ex-clube como opção.
Recentemente, o diretor de futebol do clube, que atualmente está na segunda colocação da La Liga, admitiu que gostaria de ter o atleta de volta no Girona. Diante disso, a equipe pode optar por fazer uma oferta para o Barcelona pelo volante, que cada vez tem menos espaço no plantel de Xavi.
source
Fonte
Torcedores.com