Argentino procurado pela Interpol é preso em Florianópolis usando documentos do irmão


Homem de 35 anos trabalhava e morava no local, na Barra da Lagoa. Ele tinha uma ordem de prisão emitida pela justiça argentina desde abril de 2024. Barra da Lagoa, Florianópolis
Prefeitura de Florianópolis/ Divulgação
Um argentino procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso em uma pousada na região da Barra da Lagoa, praia turística de Florianópolis, onde estava morando e trabalhando. Ele usava o documento do irmão, informou a Polícia Federal nesta sexta-feira (3).
O homem de 35 anos tinha uma ordem de prisão emitida pela Justiça da Argentina desde abril de 2024 por tentativa de homicídio no país de origem. O crime cometido por ele não foi detalhado pela PF.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme a Polícia Federal, ele se encontrava na lista da difusão vermelha da Interpol, instrumento usado nos casos em que procurados da Justiça podem estar no exterior. A prisão ocorreu na quinta-feira (2).
As investigações da PF levaram os policiais até a pousada na Barra da Lagoa. A localização e a prisão do estrangeiro contaram com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, segundo a Polícia Federal.
Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva para a extradição, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a transferência definitiva para a Argentina.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.