Prefeito de Sumaré anuncia novo secretariado com 22 nomes e promete auditoria em contratos


Henrique do Paraíso afirma que vai rever contratos para ‘economizar recursos públicos’. Henrique do Paraíso anuncia nome de 22 secretários e revisão de contratos para Sumaré
Prefeitura de Sumaré
O prefeito de Sumaré (SP), Henrique do Paraíso (Republicanos), anunciou os 22 secretários municipais que compõem o governo municipal a partir deste ano. O chefe do Poder Executivo também afirmou que a administração fará auditoria em contratos públicos.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O prefeito afirmou que as auditorias pretendem economizar recursos públicos e mapear a situação da máquina pública, com intenção de aumentar arrecadação, atrair novas empresas e definir novos investimentos
O anúncio do secretariado, feito na quinta-feira (2), acompanhou a criação de um Plano de Contingenciamento que, segundo o prefeito, fará a limpeza pública e manutenção das vias para desobstrução em cursos de água, retirada do lixo e destinação adequada dos resíduos.
“Vamos fazer um trabalho técnico, com estudos e muito empenho, para fazer Sumaré se desenvolver. E faremos um governo para todos”, defendeu o prefeito.
Confira a lista de secretários e o perfil de cada um:
Secretaria de Governo
Secretário: André Fernandes Pereira, o André da Farmácia
Currículo: foi vereador em Sumaré e é atualmente o vice-prefeito. Formado em Farmácia, cursou Teologia e atua como empresário no setor de Farmácia.
Segurança
Secretário: Roberto Sebastião Peternelli Júnior
Currículo: general da reserva do exército, liderou o Comando de Aviação do Exército, em Taubaté e a 2ª Região Militar, em São Paulo. Foi deputado federal por São Paulo.
Educação
Secretário: Danilo Azevedo
Currículo: professor e gestor. Foi secretário de Educação de Goiânia. Atuou na Secretaria de Estado de Educação, Juventude e Esportes de Tocantins.
Convênios
Secretário: Cláudio Quércia Soares
Currículo: atuou em setores públicos relacionados à modernização, controle, habitação, gestão, atração de empresas, desenvolvimento econômico, na promoção de incentivos para empresários e ao agronegócio. Também atuou como diretor administrativo e financeiro de escritórios de advocacia.
Procuradoria Geral de Sumaré
Secretário: Roberto Guimarães
Currículo: advogado há 26 anos, professor de Direito Penal na PUC-Campinas com pós-graduações em Direito Penal e Direito Eleitoral.
Chefe de Gabinete
Secretário: Maurício César Barbutti
Currículo: formado em Administração de Empresas e Processamento de Dados. Atuou na iniciativa privada e no poder público como a Secretaria de Esportes de Sumaré.
Saúde
Secretário: Rafael Virginelli
Currículo: formado em Fisioterapia. Foi secretário de Saúde de Sumaré, onde atuou de forma integrada com a Secretaria de Bem-Estar Animal.
Comunicação
Secretário: João Cleto
Currículo: formado em Direito pela Unip (Universidade Paulista), tem MBA em Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance. Foi diretor no Grupo Notícia de Comunicação, por cinco anos. É diretor Executivo Convidado na Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.
Serviços Públicos
Secretário: Junio Francisco Batista, o Juninho Batista
Currículo: proprietário de uma empresa que presta serviços para animais. Foi subprefeito da Área Cura e gestor no setor cultural.
Mobilidade Urbana e Rural
Secretário: William Rodrigo Martoni
Currículo: Tecnólogo em Construção de Edifício, com pós-graduação em Engenharia de Tráfego. Está concluindo estudos na área de mobilidade urbana, segurança viária e sistemas de transportes.
Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
Secretário: José Carlos de Oliveira
Currículo: graduado em Gestão Estratégica de Pessoas, Administração de Empresas e técnico em Contabilidade. Já atuou no setor público e privado.
Gestão de Projetos e Obras
Secretário: Bruno Khouty
Currículo: engenheiro civil, especialista em gestão de contratos de obras públicas. Tem atuação em gerenciamento de equipes e projetos de infraestrutura em empresas públicas e privadas.
Cultura e Turismo
Secretária: Cecília Sousa Teixeira
Currículo: formada em Publicidade e Propaganda. Tem experiência na realização de eventos de grande porte, peças de comunicação e captação de clientes, além do treinamento de colaboradores, vendas, divulgação de eventos e organização de ambientes.
Esportes e Lazer
Secretário: Pedro Henrique Marques Rocha
Currículo: graduado em Educação Física, e técnico em Administração e Informática. Foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol para Amputados e, atualmente, é presidente do Conselho de Esportes da cidade.
Sustentabilidade
Secretário: Guilherme Dall’Orto
Currículo: advogado e empresário. Tem cursos de pós-graduação em Administração, Direito Ambiental, Constitucional, Licitações e Gestão Ambiental. Já atuou no Departamento de Bem-Estar Social e foi assessor jurídico na Câmara da cidade.
Inclusão Social
Secretária: Noemi Stein
Currículo: empresária, foi conselheira do Fundo Social da cidade e realizou trabalhos de ações sociais.
Fundo Social
Secretária: Débora Mikaelle Ventura Stein Sciascio
Currículo: graduanda em psicanálise, tem cursos de adestramento, massoterapia animal, aromaterapia animal, banho e tosa. Atua como protetora animal.
Administração
Secretário: Antonio Fiel do Valle Junior
Currículo: empresário do setor de empreendimentos imobiliários e outras empresas de ramos diversificados. Cursa Gestão Pública, tem cursos sobre prestação de contas, gestão fiscal, planejamento estratégico, gestão de crise e de pregoeiros.
Habitação
Secretário: Moisés Paschoalin
Currículo: graduando em Engenharia Ambiental, tem cursos de perito ambiental, licenciamento ambiental e fauna e flora. É funcionário público da Prefeitura de Sumaré, desde 2000. Foi secretário de Meio Ambiente, e superintendente ambiental.
Controle e Transparência
Secretário: Alisson Táriquis Chuma
Currículo: formado em Direito, trabalha na área imobiliária, com experiência no Poder Público nas áreas de Inclusão Social e Convênios.
Desenvolvimento Econômico
Secretário: Ed Carlo Michelin
Currículo: graduado em pedagogia, tem pós-graduações nas áreas de gestão de pessoas e em Direito Administrativo. Tem experiência na iniciativa privada e poder público. Atuou em órgãos como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), e experiência na articulação no relacionamento da iniciativa privada com o poder público.
Finanças e Orçamento
Secretário: Ademir Teruel
Currículo: formado em Gestão Pública, com ênfase em Finanças. Tem experiência de 20 anos no Poder Público, nas pastas de Finanças e Administração Pública, foi assessor parlamentar na Câmara de Sumaré, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e gestor de convênios em cidades da região.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.