Um trágico acidente foi registrado por câmeras de segurança no trevo conhecido como ‘Curva da Morte’, na ERS-129, em Muçum, ao meio-dia da quarta-feira, dia 4. Um caminhão tombou no local, resultando na morte de duas pessoas. Diante do crescente número de incidentes, moradores, líderes comunitários e caminhoneiros estão planejando um protesto pacífico para o sábado, dia 8, exigindo melhorias urgentes na área.
O Comando Rodoviário da Brigada Militar informou que, desde 2022, foram registrados 13 acidentes neste trecho da rodovia, resultando em 10 feridos e 4 mortes. Somente em 2023, ocorreram 7 acidentes, com 4 feridos e 1 óbito. Neste ano, o acidente recente foi o único registrado até o momento, infelizmente com 2 óbitos.
A manifestação está marcada para sábado, dia 6, às 8 horas, no Posto Sander, com o objetivo de reivindicar melhorias na ERS-129. A carreata seguirá em direção à ‘Curva da Morte’, com a participação de diferentes grupos de caminhoneiros e a comunidade local. Cartazes e faixas com mensagens de protesto serão utilizados para chamar a atenção das autoridades, com o bordão “Quantas vidas são necessárias para tomar providência?” destacando a urgência da situação.
Familiares de vítimas, vereadores e representantes de órgãos importantes de Muçum confirmaram presença, assim como times de futebol locais, como Moranga e Pavilhão 9, que estão engajados na causa.
Os organizadores destacam a rotina trágica vivida pelos moradores da Cidade Alta, que frequentemente ouvem o barulho de acidentes na curva e já conseguem identificar pelo som que mais um caminhão se envolveu em um acidente. A manifestação busca pressionar os órgãos competentes para que medidas efetivas sejam tomadas, mudando essa história de perdas e tragédias.
A comunidade espera que a manifestação gere a atenção necessária para garantir a segurança de todos que trafegam pela ERS-129.
Ver esta publicação no Instagram
The post Câmeras registram momento do acidente na ‘Curva da Morte’ em Muçum appeared first on Agora No Vale.