VÍDEO: açude onde foi gravado o filme ‘Bacurau’, no Seridó, sangra e viraliza nas redes sociais

Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

Açude Gargalheiras, no Seridó do Nordeste. (foto: reprodução/redes sociais)

O açude Gargalheiras, onde foram gravadas cenas do filme ‘Bacurau‘, tem viralizado na internet nos útimos dias em meio a expectativa pelo transbordamento, após as fortes chuvas na região do Seridó.

Conforme apurou o ClickPB, o manancial está localizado no município de Acari, no Rio Grande do Norte.

A região fica próxima a divisa com o estado da Paraíba e a cidade de Picuí.

Sem ‘sangrar’ desde maio de 2011, o reservatório possui capacidade de mais de 44 milhões de metros cúbicos de água, sendo o quarto maior do vizinho estado do Rio Grande do Norte.

Com as fortes chuvas nas últimas semanas da região do Seridó nordestino, incluindo em municípios da Paraíba, a população de cidades do RN e da Paraíba passaram a registrar o aumento na lâmina d’água e a expectativa com a volta da sangria.

Nas redes sociais, o tema passou a ser um dos mais comentados, chegando a viralizar com vídeos da população mostrando os poucos centímetros que faltavam para o transbordo e diversos memes.

“Já se diz que Gargalheiras virou a nova Pipa seridoense, noite badalada na beira do açude (que parece até um mar)”, publicou uma internauta no X, antigo twitter.

“Se tivesse um pay-per-view eu pagaria só para assistir a sangria do Gargalheiras”, escrveu outra pessoa na mesma rede.

O ClickPB apurou que entre o fim da noite de ontem (03) e início da madrugada desta quinta-feira (04) o manancial começou a sangrar, após 13 anos. A informação foi confirmada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

| Confira memes e outras publicações sobre o tema:

 

source
Fonte:

ClickPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.