Governo destina R$ 171 milhões para obra de ponte sobre o Rio Tocantins

A reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira sobre o Rio Tocantins, na divisa do território tocantinense com o Maranhão, custará 171,9 milhões de reais. O contrato emergencial, com dispensa de licitação, foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (31).

Segundo a publicação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o prazo para o término da obra será até o dia 22 de dezembro de 2025. O responsável pelo projeto e pela reconstrução será o consórcio Penedo – Neópolis, formado pelas empresas Construtora A. Gaspar e Arteleste Construções.

A ponte, localizada na BR-226 entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), caiu no domingo passado, 22, e deixou 11 mortos, segundo a última contagem da Marinha. As equipes seguem em busca de seis pessoas desaparecidas. Segundo informações da Polícia Civil de Tocantins, dez veículos caíram no desabamento da ponte. Eram duas caminhonetes, três motocicletas e quatro caminhões, com cargas de ácido sulfúrico e defensivos agrícolas. A Marinha investiga a possibilidade de contaminação das águas do rio pelas cargas transportadas pelos veículos de carga.

Dois corpos ainda não foram resgatados das águas, mas já foram localizados – um foi encontrado por mergulhadores dentro de um carro a mais de 40 metros de profundidade no Rio Tocantins e outro está preso na cabine de um caminhão submerso nas águas e foi encontrado por um drone aquático. A forma mais adequada para a remoção dos corpos ainda é planejada.

Dois corpos ainda não foram resgatados das águas, mas já foram localizados – um foi encontrado por mergulhadores dentro de um carro a mais de 40 metros de profundidade no Rio Tocantins e outro está preso na cabine de um caminhão submerso nas águas e foi encontrado por um drone aquático. A forma mais adequada para a remoção dos corpos ainda é planejada. (Veja)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.