Homem é preso por embriaguez ao volante e desacato em Taquari

Na madrugada de 1º de janeiro de 2025, por volta das 2h, um homem foi preso por embriaguez ao volante e desacato na Rua Otelo Rosa, no Centro de Taquari, RS. O indivíduo foi abordado pela Brigada Militar após dirigir de forma imprudente e tentar fugir da abordagem policial.

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição identificou um Ford Fiesta prata, que arrancou bruscamente ao perceber a presença da viatura. O condutor ignorou os sinais sonoros e luminosos para parada e continuou dirigindo até estacionar em frente à sua residência.

Abordagem e resistência

No local, o homem se recusou inicialmente a sair do veículo e precisou ser retirado com uso moderado da força. Visivelmente alterado, ele apresentou sinais claros de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada, falta de equilíbrio e olhos vermelhos. O teste do etilômetro foi oferecido, mas o condutor se recusou a realizá-lo.

Durante a abordagem, o indivíduo desacatou os policiais, chamando-os de “lixo” e afirmando que “afundaria” os agentes com a ajuda de um vereador que alegou conhecer.

Ele foi conduzido ao Hospital São José, onde a embriaguez foi confirmada por um médico. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o delegado plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante (APF). Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.000,00, conforme previsto na legislação.

O Ford Fiesta foi entregue no local a uma pessoa habilitada, conforme os procedimentos legais.

The post Homem é preso por embriaguez ao volante e desacato em Taquari appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.