Jimmy Carter morre aos 100 anos: políticos e autoridades lamentam


Informação foi confirmada ao jornal ‘The Washington Post’ por seu filho. Democrata foi agraciado com o Nobel da Paz. Ex-presidente Jimmy Carter em escola dominical na Igreja Batista Maranatha em Plains, Geórgia em 3 de novembro de 2019
John Amis/AP
Morreu neste domingo (29) aos 100 anos Jimmy Carter, presidente dos EUA entre 1977 e 1981. A informação foi confirmada por seu filho ao jornal americano “The Washington Post”.
O político, filiado ao Partido Democrata, foi senador e governador do estado da Geórgia antes de chegar à presidência, marcada por uma grave crise econômica e esforços de paz em todo o mundo.
Políticos e autoridades lamentaram a morte do democrata nas redes sociais. Leia abaixo as mensagens:
Pete Buttigieg, Secretário de Transportes dos Estados Unidos e ex-pré-candidato à presidência do país
“A liderança, o intelecto e o exemplo moral do presidente Jimmy Carter enobreceram nosso país, durante e desde sua presidência”.
Stacey Abrams, ex-líder da minoria na Câmara dos Representantes da Geórgia
“O presidente Jimmy Carter viveu uma vida de coragem, fortaleza, gentileza e graça. Ele era um gigante que nunca viu ninguém menor do que ele. Seja em um banquete do Boys & Girls Club ou quando patrocinou uma clínica médica para os desprovidos de seguro em seu canto da Geórgia rural, ele viveu Tiago 2:17 todos os dias.
Jimmy Carter construiu lares, salvou vidas e cuidou de almas. Deus abençoe o Presidente Carter, que a família que ele e a Sra. Carter criaram conheçam apenas conforto nestes dias de tristeza”.
Esta reportagem está em atualização.
Glória Maria cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington, em 1977
Adicionar aos favoritos o Link permanente.