Jiboia de 1,5 metro é encontrada dentro de casinha de cachorro em Buri


Morador encontrou a serpente quando foi para o quintal da residência. Jiboia foi capturada por guardas civis municipais e solta em uma área de mata. Cobra estava escondida dentro de uma casinha para cachorro na quintal de uma casa em Buri (SP). Espécie não é venenosa
GCM de Buri/Divulgação
Uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro foi capturada de dentro da casinha do cachorro, em uma casa próximo ao Parque do Tubarão em Buri (SP).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (27). O morador da casa encontrou a cobra quando foi ao quintal e acionou o socorro.
Conforme os guardas, a serpente estava dormindo. O animal foi retirado do local e devolvido à natureza, em uma área de mata afastada da zona urbana.
VEJA TAMBÉM
Bombeiros resgatam dois jacarés encontrados em área urbana de Araçatuba
Cuidados com serpentes
Conforme especialistas, as cobras jiboias (Boa constrictor) podem alcançar até 4 metros de comprimento. A espécie não é venenosa, mas pode atacar se se sentir ameaçada. Apesar de não ser venenosa, a picada de uma jiboia pode oferecer risco pela presença de bactérias em sua boca, explicam os biólogos.
S encontrar uma cobra, a recomendação é não se aproximar do animal e acionar algum órgão que esteja apto para fazer a retirada, como o Corpo de Bombeiros. Se for picado,
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.