Os motoboys da cidade de Indaial, no Vale do Itajaí, realizaram nesta quarta-feira (3), uma paralisação. O ato aconteceu às 15h em frente a Prefeitura Municipal. Segundo a categoria, a parada pedindo flexibilização da profissão por conta das blitzes da Polícia Militar (PMSC) que estão sendo feitas na cidade.
Segundo os motoboys, os policiais estão exigindo durante a abordagem algumas mudanças feitas para a categoria pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Uma delas é sobre a placa vermelha da moto e o uso de baús para entrega ao invés de mochilas, além de um curso especializado obrigatório destinado aos profissionais de entregas.
Conforme a categoria, “a exigência da polícia acontece apenas em Indaial”. Nas redes sociais, alguns profissionais se manifestaram dizendo que “não é uma questão de ter documentos em dia, mas sim mudar a placa de uma moto e deixar ela apenas para o uso do trabalho”. Segundo eles, muitos utilizam o meio de transporte também para uso pessoal.
Outro já disse que “ninguém se nega de fazer o curso”, mas que ele pudesse ser oferecido de forma on-line e que as mochilas também pudessem ser usadas como baús. “Não carregamos drogas dentro da bolsa, mas sim alimento”.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Em postagem nas redes sociais, a Prefeitura de Indaial se manifestou. Conforme o município, “diante da legitimidade do ato de protesto, a Prefeitura se coloca à disposição para ser mediadora do assunto junto aos representantes da Polícia Militar e da categoria”.

Leia mais notícias de Blumenau e região
3° Festival Gastronômico de Indaial começa hoje
Empresas tem até dia 18 de abril para participarem do 2° Feirão do Emprego em Timbó
O post Motoboys fazem paralisação em Indaial pedindo flexibilização da profissão; entenda apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.