Parque do Rio Branco não tem programação de Réveillon pela primeira vez em três anos


Esta é a primeira vez desde 2021 que o local não receberá a festa de virada de ano. Prefeitura de Boa Vista não explicou o motivo. A festa começa ás 18h e segue até 1h da manhã
SEMUC/Divulgação
A prefeitura de Boa Vista informou nesta sexta-feira (27) que o Parque do Rio Branco, no Centro da capital, não terá programação de Réveillon. Esta é a primeira vez desde 2021 que o local não receberá a festa de virada de ano.
✅ Recebe as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
No ano passado, mais de 25 mil pessoas passaram pelo parque, um dos cartões-postais da cidade. Além de três palcos com show de gospel, forró e rock, a festa foi marcada pela tradicional queima de fogos. A primeira edição da festa no Parque foi na virada de 2021 para 2022, à época das restrições da pandemia.
Procurada, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) não esclareceu o motivo para a festa não ter sido realizada no local.
O governo do estado vai realizar a tradicional festa de réveillon no Parque Anauá. Na festa do estado haverá show com a atração nacional o cantor Ávine Vinny, dono do hit “Coração Cachorro”. A queima de fogos este ano terá 10 minutos e terá cobertura em tempo real da emissora filiada da Globo no estado, com transmissão no g1.
O Parque do Rio Branco foi inaugurado em dezembro de 2020 após dois anos de obras. O espaço foi erguido às margens principal rio do estado, onde era o Caetano Filho, antigo “Beiral”, região que alagava no período do inverno. Lá, viviam cerca de 350 famílias que foram removidas e receberam indenização pela mudança.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.