Mulher instala app de banco e rouba aposentadoria de parentes no interior de AL; polícia investiga o crime


De acordo com uma das vítimas, mulher realizava transferências sem permissão desde dezembro de 2023. Um boletim de ocorrência por estelionato já foi confeccionado contra ela. Vítimas denunciam que mulher instalou aplicativo no celular e fazia movimentações sem autorização
Reprodução/EPTV
A Polícia Civil está investigando uma denúncia de roubo de aposentadoria de duas vítimas na cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Uma mulher, que tem parentesco com as vítimas, é suspeita de praticar o crime. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para verificar uma situação de apropriação indébita mas, ao chegar na residência, conversou com uma vítima. Ela informou que a suspeita instalou o aplicativo do banco no celular dela e utilizou a conta para retirar valores referente às aposentadorias.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsAPP
Aos militares, uma das vítimas informou ainda que a prática acontece desde dezembro de 2023. Um boletim de ocorrência por estelionato contra a suspeita foi registrado no último dia 13. Um inquérito foi instaurado e a Polícia Civil apura o caso.
“Esse fato não é um crime permanente, é um crime instantâneo e de efeito permanente, não cabendo prisão flagrante da autora, da pessoa que fez. A Polícia Civil vai apurar o fato, ouvir os envolvidos e remeter para a Justiça o inquérito quando ele for concluído”, explicou o chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.