Arquidiocese de Santarém realiza abertura do Jubileu da Esperança neste domingo, 29


O Jubileu da Esperança foi aberto oficialmente na véspera de Natal, 24 de dezembro, pelo Papa Francisco, no Vaticano. Haverá missa na chegada da procissão na Catedral Metropolitana de Santarém
Kamila Andrade/g1
Já é neste domingo (29), a abertura do Jubileu da Esperança na Arquidiocese de Santarém, oeste do Pará. O momento solene será conduzido pelo arcebispo metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman. A programação inicia às 18h na Igreja Nossa Senhora das Graças, bairro Santa Clara, com os ritos iniciais da Santa Missa. Depois, sai uma procissão até a Catedral Metropolitana de Santarém, onde será dada continuidade à programação de abertura.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A procissão seguirá pela avenida Borges Leal, depois pela avenida Barão do Rio Branco até a Catedral.
Durante a abertura, serão lidos trechos da bula papal de proclamação do Jubileu Ordinário de 2025. Na celebração, Dom Irineu deve fazer anúncios para o Jubileu na Arquidiocese de Santarém.
Abertura do Jubileu
O Jubileu da Esperança foi aberto oficialmente na véspera de Natal, 24 de dezembro, pelo Papa Francisco, no Vaticano, com a abertura da Ponta Santa da Basílica de São Pedro, inaugurando o 28º Jubileu da história da Igreja Católica.
Este Jubileu, chamado de Jubileu da Esperança, será marcado por um período especial de perdão, reconciliação com Deus e renovação espiritual.
O Papa Francisco, na Bula de Proclamação do Jubileu da Esperança, fala que este será o momento “para oferecer a experiência viva do amor de Deus, que desperta no coração a esperança segura da salvação em Cristo”.
O Jubileu de 2025 é um convite a renovar a confiança em Deus e a ser testemunhas da esperança no mundo. O Ano Jubilar da Esperança, proclamado pelo Santo Padre para o ano de 2025, é um período especial na vida da Igreja Católica, marcado por um profundo convite à reflexão, à oração e à renovação da fé.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.