Casal suspeito de matar própria amiga e forjar cena de suicídio é preso no DF


Samara Regina da Costa Dias foi encontrada enforcada com lençol amarrado em grade de janela. Segundo polícia, vítima era amiga de infância de Thalissa Santos, suspeita do crime, junto do namorado, Tiago Alves. Samara Regina da Costa Dias foi encontrada morta, no dia 16 de dezembro, dentro da casa que ela havia alugado para um casal de amigos, em Ceilândia, no DF
Reprodução
Um casal suspeito de matar a própria amiga e forjar uma cena de suicídio, em Ceilândia, no Distrito Federal, foi preso nesta sexta-feira (27). Samara Regina da Costa Dias, de 21 anos, foi encontrada morta no dia 16 de dezembro, dentro da casa que ela havia alugado para o casal de amigos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Inicialmente, a ocorrência foi comunicada à Polícia Civil (PCDF) como suicídio. A mulher foi encontrada caída, com o corpo sentado, apoiada na parede da janela e com um lençol enrolado ao pescoço, amarrado na grade da janela;
Mas durante a perícia, a cena chamou a atenção dos policiais, pois a altura da amarração do lençol era muito baixa para que alguém se enforcasse;
Após as investigações, foram identificados elementos que indicavam homicídio, seguido de tentativa de encobrir o crime como suicídio.
De acordo com o delegado João Ataliba Neto, a vítima era amiga de infância de Thalissa Santos de Araújo, suspeita do crime, junto do namorado, Tiago Alves Cajá. Samara tinha perdido a avó e a mãe recentemente e estava entrando em depressão, por isso chamou Thalissa e o namorado para morarem com ela, em uma das casas do lote em que morava com a mãe e a avó.
O casal estava morando com ela há cerca de um mês, quando aconteceu o suposto crime. Quatro dias após a morte, Thalissa foi à 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia, denunciar o namorado pela morte de Samara.
“Em um primeiro momento, ela disse não ter qualquer participação no caso. Mas a gente viu que a história dela não se sustentava. Porque ela disse que o Tiago tinha matado a vítima com um mata-leão. Mas através do laudo cadavérico foi comprovado que não havia qualquer vestígio de luta”, explica o delegado.
Thalissa Santos de Araújo, de 21 anos, suspeita de matar Samara Regina das Costa Dias, em Ceilândia, no DF
PCDF/Divulgação
Segundo Ataliba, a polícia acredita que o casal dopou a vítima com algum tipo de medicamento e, em seguida, a mataram por enforcamento, simulando o suicídio. “Tudo isso para se apossar das casas desse lote, em Ceilândia”.
O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia.
Tiago Alves Cajá, de 24 anos, suspeito de matar Samara Regina da Costa Dias, em Ceilândia, no DF
PCDF/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
SUSTO: Avião faz pouso forçado em Brasília após emergência
VÍDEO: duas crianças ficam feridas após trenzinho tombar na Vila do Papai Noel na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.