Confronto em Canoas resulta em 11 carros incendiados e duas prisões

Uma madrugada tensa foi registrada em Canoas e Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta sexta-feira (27). Pelo menos 11 veículos foram incendiados entre as 3h e as 6h30min, após um confronto entre moradores de um condomínio e a Brigada Militar (BM) no bairro Mathias Velho.

Os episódios começaram quando a BM foi acionada três vezes ao longo da quinta-feira (26) para atender a denúncias de um homem armado nas imediações das ruas Campinas e Caçapava. Na última ocorrência, por volta das 21h, o suspeito fugiu para dentro de um condomínio, onde o confronto se intensificou. Segundo a BM, moradores teriam reagido e disparado contra os policiais.

Durante o confronto, uma viatura da BM foi danificada, mas ninguém ficou ferido. Dois indivíduos foram presos, porém não há confirmação se o atirador está entre eles.

Na sequência dos acontecimentos, veículos foram incendiados em diversos pontos da região. Em Canoas, os bairros Mathias Velho e Harmonia concentraram os casos. No bairro Harmonia, três carros estacionados lado a lado foram destruídos pelo fogo na Rua Dona Maria Isabel, próximo à Rua São Pedro Pescador. Outro incêndio ocorreu na esquina da Rua São Gabriel com a Avenida Rio Grande do Sul. Em Nova Santa Rita, três veículos também foram atingidos.

Até o início da manhã, a Brigada Militar permanecia no local monitorando a situação. A corporação ainda não confirmou se os incêndios têm relação direta com o confronto no condomínio.

The post Confronto em Canoas resulta em 11 carros incendiados e duas prisões appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.