O recadastramento dos túmulos do Cemitério Municipal de Gaspar continuam abertos. Conforme informações da Prefeitura, ele segue até o dia 30 de junho.
O valor dos jazigos segue da mesma maneira do último ano. Para a locação quinquenal (a cada cinco anos), o valor é de 5 Unidade Fiscal do Município (UFM) e para os gavetários, 3 UFM. Para ossuários, o valor quinquenal é de 1 UFM para o familiar e gratuito para um ossuário comunitário.
Os valores de concessão, tanto do túmulo, quanto do gavetário, podem ser parcelados em até 36x sem juros no boleto bancário, desde de que a parcela alcance o valor mínimo de 0,5 UMF (R$75,40). Como todo ano, o valor da UFM, teve um reajuste de 4,68%, agora fixado no valor de R$ 150,80.
Segundo o município, o recadastramento é importante para manter os dados do responsável por cada jazigo atualizados e ter um maior controle da lotação do cemitério. O espaço estava com superlotação, o que motivou a tomada a decisão de realizar o recadastramento para verificar os túmulos que estavam abandonados.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Para realizar o recadastramento, o cidadão deve comparecer no cemitério de segunda a sexta, das 7h30 as 12h e das 13h30 às 17h. O recadastramento, tanto do cemitério do Barracão, como do Santa Terezinha, são realizados no bairro Santa Terezinha. Somente o familiar listado como responsável pelos túmulos da família pode efetuar o recadastramento e emissão da guia.
Para informações ou dúvidas sobre, o cidadão pode entrar em contato com a coordenação do Cemitério Municipal no WhatsApp 3091-2024.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau registra 36 novos casos de dengue nesta terça-feira
Homem é condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável; ele foi preso hoje em Ascurra
Quase 700 casos de Covid-19 já foram registrados em Brusque neste ano
O post Recadastramento dos túmulos do cemitério municipal de Gaspar segue até junho apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.