Jovem é preso suspeito de assassinar homem que foi encontrado em avançado estado de decomposição


Crime aconteceu no dia 15 de junho. Corpo de Adeildes Ferreira Soares foi encontrado seis dias depois por um servidor público próximo da Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. Equipe do IML removeu o corpo
Kaliton Mota/TV Anhanguera
Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de assassinar Adeildes Ferreira Soares, o corpo dele foi encontrado em avançado estado de decomposição na 1302 Sul (ACSU-SE 130), em Palmas. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu após a vítima sair de casa para comprar porções de drogas com o suspeito. O corpo de Adeildes foi localizado seis dias depois da morte em um matagal. 
A prisão aconteceu nesta quinta-feira (26). Segundo a SSP, um segundo suspeito de ter participado do crime está preso desde julho deste ano, por tráfico de drogas. Os nomes deles não foram divulgados e o g1 não teve acesso às defesas. 
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O delegado Guilherme Torres, responsável pelas investigações, disse que os suspeitos agrediram Adeildes com um capacete na região da cabeça. “As lesões foram feitas com objetivo de subtrair o patrimônio da vítima, mais especificamente, sua motocicleta e seu aparelho de celular. Após subtrair esses pertences, o segundo suspeito realizou a venda do celular da vítima”, afirmou o delegado.
Ainda conforme o Guilherme Torres, Adeildes Ferreira tinha uma dívida por drogas com o segundo preso. A mota roubada também foi abandonada e encontrada logo após a polícia localizar o corpo da vítima. 
“Até então não sabíamos a real participação desse comparsa no crime. Mas o jovem, além de confessar o crime, informou que o segundo suspeito participou diretamente no crime, sendo também responsável pelas agressões e por descartar o corpo. Ainda segundo ele, a vítima tinha uma dívida por drogas com esse segundo investigado”, informou.
O suspeito preso na capital foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já o segundo, que se encontra preso por tráfico de drogas, também atuado pelo crime de latrocínio. 
O caso 
Objetos encontrados perto de cadáver
Kaliton Mota/TV Anhanguera
Adeildes Ferreira Soares foi assassinado na região sul de Palmas. O corpo dele foi encontrado em um matagal de uma rua paralela à avenida Teotônio Segurado, em Palmas. Um servidor público que estava nas proximidades teria chamado as autoridades após sentir o cheiro forte e ver o corpo.
A localização do cadáver aconteceu no dia 21 de junho. A vítima estava de camiseta e cueca. Adeildes havia uma marca na cabeça provocada por uma pancada. Não havia sinais de disparo de arma de fogo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Na época do crime a perícia esteve no local e encontrou, próximo ao corpo, uma bermuda, um par de chinelos e um pedaço de papel com nomes de quadras de Palmas escritos. 
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.