Fabrício marca entrega da chave para 11h e cidade ficará “sem prefeita” até 17h

O quase ex-prefeito Fabrício de Oliveira marcou para 11h da próxima quarta-feira, dia 1o, a entrega da chave da prefeitura para a prefeita eleita Juliana Pavan, e com isso a cidade ficará sem prefeito porque a solenidade de posse só ocorrerá às 17h.

Não comparecer à posse é uma falta de cortesia de Fabrício que tem deixado claro, através do seu comportamento, que não sabe perder e prefere deixar a prefeitura pela porta dos fundos.

A Lei Orgânica prevê que a posse da prefeita ocorra em sessão solene da Câmara de Vereadores, comandada pelo vereador mais idoso, no caso, Aldemar “Bola” Pereira. 

Além da posse da prefeita e dos vereadores, Bola Pereira comandará a eleição que definirá a mesa da Câmara, composta por presidente, vice-presidente, 1o e 2o secretários.

Se Fabrício abandonou de manhã (às 11h – e nem teria legitimidade para agir como prefeito após meia noite) e Juliana ainda não assumiu (só às 17h), minha dúvida é se na prática o vereador mais idoso (Bola) é também o prefeito em exercício.

Penso que sim, mas não sou advogado, portanto o que eu penso não tem a menor importância.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.