Bebê com sinais de espancamento morre em Porto Alegre

Um bebê de um ano e 10 meses, hospitalizado em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, desde a última quinta-feira (28) devido a lesões indicativas de maus-tratos, faleceu na tarde desta segunda-feira (1º).

Os pais da vítima foram detidos preventivamente na sexta-feira (29) sob suspeita de maus-tratos e tentativa de homicídio, e agora, com o óbito da criança, enfrentarão acusações de homicídio consumado.

Uma necropsia será realizada para determinar tecnicamente a causa da morte e se ela decorreu de agressões.

Quando a menina foi admitida no hospital, apresentava múltiplas lesões pelo corpo, incluindo machucados nas orelhas, no nariz, no lábio superior, fissura no ânus, fratura no antebraço e bolsões de hemorragia na retina. Ela foi inicialmente levada ao Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro na quarta-feira (27) em estado convulsivo e transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição no dia seguinte.

Na sexta-feira, exames adicionais revelaram lesões e hemorragia cerebral, levando a equipe médica a contatar a polícia.

Outros fatores suspeitos, como a ausência de acompanhantes para a criança no hospital na sexta-feira, levantaram preocupações adicionais entre as autoridades policiais. A mãe e o parceiro, que não estavam presentes na unidade hospitalar, foram detidos posteriormente.

The post Bebê com sinais de espancamento morre em Porto Alegre appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.