Audiência pública vai debater problemas enfrentados por pessoas com deficiência nas unidades de saúde de Blumenau

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, nesta terça-feira (2), audiência pública para debater e apontar soluções para os diversos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência física e intelectual nos atendimento nas unidades do sistema público de saúde de Blumenau, bem como nos demais órgãos da administração pública direta e indireta. A audiência atende ao Requerimento 326/2024, de autoria do vereador Ailton de Souza – Ito (PL), que foi aprovado pelos demais parlamentares. O debate será às 19h30, no Plenário do Legislativo Municipal.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

O vereador proponente explicou que recebeu diversas manifestações questionando a morosidade no atendimento das pessoas portadoras de deficiência no sistema público de saúde da cidade, e por isso decidiu propor o debate. “A audiência pública é uma oportunidade para escutar as pessoas e os representantes das entidades da sociedade civil organizada que atuam na defesa dos direitos dessas pessoas. Assim poderemos apresentar as demandas ao Poder Executivo”, assinalou o vereador Ito de Souza.

Estão confirmadas as presenças para o debate dos representantes das seguintes entidades: Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Blumenau, da Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), dos Conselhos Tutelares, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Associação dos Surdos de Blumenau (Asblu) e da Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB).

Também foram convidados a secretária municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Margot Chirolli e o secretário municipal de Promoção da Saúde, Marcelo Barasuol Lanzarin.

Como acompanhar

A audiência pública é aberta presencialmente a toda a comunidade, mas também será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2 e no canal 14 da NET, pelo Facebook e pelo YouTube.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Bombeiros receberam mais de 1.100 trotes no primeiro trimestre de 2024

Ajude a Claudete: Família de Blumenau faz vaquinha para pagar remédio de mulher que luta contra o câncer

Crime em Indaial: jovens são denunciados por homicídio qualificado e tentativa de homicídio triplamente qualificados

O post Audiência pública vai debater problemas enfrentados por pessoas com deficiência nas unidades de saúde de Blumenau apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.