Ministério Público denuncia homem por tráfico de drogas em Capinzal

Um homem de 27 anos, natural de Capinzal, foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi detido pela Polícia Militar no dia 18 de março, em Capinzal, permanecendo preso no Presídio Regional de Joaçaba. O documento com a denúncia foi assinado na quinta-feira, dia 28, pelo promotor Douglas Dellazari.

De acordo com o Ministério Público, a Polícia Militar estava realizando rondas em cumprimento da programação operacional no dia 18 de março. Por volta das 23h15, os policiais se depararam com um homem em uma Honda/CG 125 Titan, placa de Capinzal, em atitude suspeita, estando com luzes apagadas e em alta velocidade. A guarnição tentou realizar a abordagem, mas ele desobedeceu às ordens. Durante a fuga, o motociclista perdeu o controle e jogou a moto ao mato, fugindo a pé. Os militares correram atrás dele, sendo utilizado o urso moderado da força para conseguir imobilizá-lo. Ainda de acordo com o órgão, o mesmo foi identificado por D de A.G. Minutos antes de tentar fugir a pé, o denunciado havia jogado um tijolo de maconha pesando 256,5 gramas, admitindo ser seu.

Conforme o Ministério Público, um dos policiais se lembrou de ter abordado uma pessoa, sendo que o usuário de drogas informou que havia comprado droga com um homem, dizendo o vulgo do denunciado. No dia, D de A.G foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, permanecendo preso no Presídio Regional de Joaçaba.

O documento com a denúncia foi encaminhado ao Poder Judiciário de Capinzal.

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.