Um livro sobre a história de uma das vítimas do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, será lançado neste sábado (6). O evento está marcado para às 13h30, no Shopping Park Europeu. O crime, que chocou a cidade e todo o país completa um ano nesta sexta-feira, dia 5 de abril. Ao todo, quatro crianças foram mortas.
O livro ‘Bernardo: uma estrela Brilhante’, foi escrito pela Júlia de Souza Machado, madrinha de Bernardo Pabst da Cunha, que na época tinha apenas 4 anos. A obra conta a história do alegre garotinho, que teve a vida interrompida.
Segundo a autora, o livro traz superação, amor e esperança e tem a intenção de ajudar toda professora que perde um aluninho e não sabe como explicar para as crianças que o amigo não vai mais voltar no dia seguinte. A história também é para pais que perdem seus filhos e filhas para a doença sem cura. “Essa história não se tornou apenas sobre crianças e suas famílias enlutadas, mas sobre cada pai, mãe, parente, amigo, professor e professora que um dia sentiu a dor de perder alguém e não saberem como recomeçar.”, explica Júlia.
Além de Blumenau, o livro também será lançado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) no dia 24 de abril, às 19h. “Esperamos que essa história possa ajudar muita gente, possa abraçar a todos que sentem saudade do abraço de alguém que já não está mais entre nós.”, ressalta a escritora.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Sobre a autora
Júlia de Souza Machado, 23 anos, madrinha de Bernardo, recebeu do pequeno a missão de lhe escrever um livro e cultivou a promessa feita desde o lançamento do primeiro livro Uma Ladra no Reino de Bragança publicado pela escritora aos dois anos de idade. Desde então, Júlia segue com o sonho de impactar vidas de crianças e jovens por meio da literatura. A autora sempre esteve muito ligada ao pequeno e o incentivava.
Júlia nasceu e foi criada em Florianópolis, capital catarinense. É bacharel em Direito pela Faculdade CESUSC, pós-graduanda pela PUC Minas em Direito Internacional e Direitos Humanos, sendo atualmente Diretora da ONG Afeto – Associação de Fomento à Educação para Todos no polo em desenvolvimento, em Florianópolis.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Fundação de Cultura de Indaial abre vagas em curso gratuito de Teatro; veja como participar
Após o feriadão de Páscoa, quais serão os próximos feriados de 2024? Confira
Tarifas de água e esgoto de Blumenau ficam mais caras a partir desta segunda-feira
O post Livro sobre história de uma das vítimas do ataque à creche em Blumenau será lançado neste sábado apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.