Jovem que produzia drogas sintéticas é preso e laboratório artesanal é fechado

Na manhã desta sexta-feira (20), uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) resultou na prisão de um homem de 28 anos por tráfico de drogas sintéticas no bairro Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão em um apartamento, onde foram encontrados diversos tipos de substâncias ilícitas.

Drogas apreendidas

Durante a operação, os agentes localizaram:

  • 123 comprimidos de ketamina, com equipamento específico para encapsular a substância, que originalmente é um tranquilizante veterinário para cavalos;
  • Mais de 30 frascos vazios de ketamina;
  • Ecstasy, LSD e cristais de MDMA, drogas sintéticas associadas a um público de maior poder aquisitivo.

De acordo com o delegado Marcelo Chiara, o equipamento apreendido era utilizado para armazenar o pó da ketamina em cápsulas, permitindo a produção e comercialização dos comprimidos.

Público-alvo e características do tráfico

O delegado destacou que, embora o consumo dessas drogas seja relativamente comum entre pessoas de maior poder aquisitivo, apreensões como essa são raras devido ao caráter restrito e discreto desse mercado. O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

The post Jovem que produzia drogas sintéticas é preso e laboratório artesanal é fechado appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.