Secretaria de Cultura, Arte e Esporte entrega donativos arrecadados com show do Dazaranha na UFSC

Itens de higiene pessoal arrecadados. Foto: divulgação SeCArtE/UFSC

A Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou, na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, a entrega dos donativos arrecadados durante a distribuição dos ingressos solidários para o show Ícones da banda Dazaranha. A apresentação ocorreu em 17 de dezembro em comemoração aos 64 anos da Universidade.

A arrecadação de itens de higiene pessoal para doação foi promovida pela SeCArtE entre os dias 9 e 17 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. Cada ingresso foi retirado mediante a entrega de um donativo (sabonete, shampoo, condicionador, absorvente, desodorante, pasta de dente, escova de dente, escova de cabelo, entre outros).

Ao todo, foram distribuídos 1.200 ingressos e arrecadados 1.404 itens de higiene pessoal. Os donativos foram entregues a três iniciativas distintas. Em Florianópolis, as doações foram destinadas à Casa de Passagem e Ponto de Cultura Indígena Goj ty Sá, no bairro Saco dos Limões, e ao Movimento da População de Rua de Santa Catarina (Movpopruasc), no Centro. Em São José, os itens de higiene foram recebidos pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

A entrega contou com a presença da secretária de Cultura, Arte e Esporte da UFSC, Eliane Debus, do coordenador do Departamento Artístico Cultural (DAC), Oto Bezerra, e do gestor da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), Rodolfo Pimenta, com apoio do chefe da Divisão de Logística das Fortalezas, Antônio Carlos Francisco.

Sobre as iniciativas que receberam os donativos

A Casa de Passagem e Ponto de Cultura Indígena Goj ty Sá atua com o acolhimento de povos indígenas que comercializam artesanato e que estão de passagem pela capital catarinense.

O Movimento da População de Rua de Santa Catarina (Movpopruasc) busca fortalecer as políticas públicas para a população em situação de rua, reconhecendo-os como sujeitos de direitos. A entidade participa de reuniões e audiências públicas, marca presença em universidades e promove ações sociais mensalmente. Desde 2013, foi responsável pela entrega de mais de 10 mil marmitas nas ruas de Florianópolis.

A Adra é a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia Regional de Santa Catarina. A iniciativa atua com uma unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, abrigando 25 pessoas, sendo 20 homens e 5 mulheres. Os acolhidos têm direito a quatro refeições e moradia por aproximadamente três meses.

A unidade trabalha para que os acolhidos retornem dignamente à sociedade, por meio do convívio com os familiares e do retorno ao mercado de trabalho. A equipe da Adra é composta por coordenador, psicólogo, assistente social, educador social, cozinheira e auxiliar de serviços gerais. A unidade funciona 24 horas por dia, ininterruptamente.



Adicionar aos favoritos o Link permanente.