Dr. Rafael Reinert, Dra. Patrícia Gomes e Dr. Kelson Yoshioka estão redefinindo os cosméticos capilares no Brasil

Autocuidado simplificado. Esse é o lema da Derm.ethic, marca fundada pelos especialistas Dr. Rafael Reinert, Dra. Patrícia Gomes e Dr. Kelson Yoshioka. Com foco em oferecer soluções éticas e eficientes para cabelos, o trio de especialistas acaba de lançar a linha de debut “Purely Simple”, que surge como uma resposta ao excesso de produtos no mercado e à falta de clareza sobre suas reais funções.

A inspiração para a marca nasceu da escuta ativa de mais de 20 anos dos fundadores. “A Derm.ethic surgiu de um lugar de fala, queixas capilares e a dificuldade de compreender o misterioso universo criativo dos produtos capilares, desde a sua criação até a escolha pelo usuário. Queríamos fazer diferente, manter o compromisso com a verdade e eficiência”, explica Dr. Rafael Reinert, renomado dermatologista e especialista em transplante capilar.

Além de Reinert, a Derm.ethic também é comandada pela Dra. Patrícia Gomes, dermatologista com mais de 15 anos de experiência de mercado, e Kelson Yoshioka, que atua como diretor executivo.

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Autocuidado sem complicação

Composta por dois shampoos, uma máscara e um condicionador, a linha “Purely Simple” tem como objetivo oferecer uma solução prática e completa para reparar danos cotidianos causados por fatores como sol, vento, calor e o uso de ferramentas térmicas. Os produtos foram desenvolvidos com uma fórmula que reúne componentes hidratantes, proteicos e lipídicos em um único conjunto. “O cabelo precisa de reparação organizada e eficiente. É como uma reconstrução de uma casa destruída, não adianta chegar somente com o tijolo, precisa do cimento, da estrutura…de tudo”, ilustra Dr. Rafael.

Além disso, a marca se diferencia pela escolha de ingredientes selecionados e pelo compromisso com a sustentabilidade. “A Derm.ethic é pensada em todos os aspectos. é liderado pela Dra Patrícia Gomes, sócia dermatopatologista pós-graduada em cosmetologia, com todo um processo alinhado aos nossos propósitos”, ressalta Rafael ao se referir a Dra. Patrícia Gomes.

Outro ponto que destaca a Derm.ethic é o tempo investido na pesquisa e no desenvolvimento dos produtos. Foram dois anos entre a ideia inicial e o lançamento da linha. “Hoje, percebemos que cada etapa se tornou uma camada da personalidade da Derm.ethic”, conta Dr. Rafael. Para ele, esse cuidado em cada detalhe reflete o compromisso da marca em oferecer soluções que realmente fazem diferença na rotina dos consumidores.

Impacto além da estética

A visão da marca vai além da beleza. Segundo Dr. Rafael, a linha Purely Simple busca ensinar algo fundamental: “Nem todo cabelo bonito é saudável, mas todo cabelo saudável é bonito. Cuidar do cabelo pode ser uma pequena declaração de compromisso de você com você mesmo.”

A marca tem um público bem definido: pessoas que valorizam a praticidade sem abrir mão da qualidade. “A vida merece ser simplificada, e isso não precisa impactar a qualidade do cuidado”, afirma. Além disso, a Purely Simple busca despertar um novo olhar sobre o consumo consciente, incentivando uma relação mais racional e sustentável com os produtos de beleza.

A Derm.ethic também se posiciona como uma marca que dialoga com as tendências do mercado sem perder a essência. Para os fundadores, o minimalismo não é apenas uma moda passageira, mas sim um reflexo da necessidade de simplificar rotinas sem comprometer resultados. “Simplificar não é ser menos, ser mais fácil é sobre um processo não sobre entrega de resultado; mantendo a excelência”, reforça Dr. Rafael.

Compromisso com o futuro

Em uma era em que consumidores exigem mais ética e transparência, a Derm.ethic abraça o desafio de atender às expectativas com integridade. “Nada se estabelece sem propósito e público definido. A verdade deve ser de amplo saber, e isso nos pactua com o compromisso de dar corpo, voz, cheiro e função aos produtos da Derm.ethic”, conclui Dr. Rafael.

Com novas linhas em desenvolvimento, a marca promete continuar inovando e transformando a forma como enxergamos o autocuidado. Purely Simple não é apenas uma linha de cosméticos; é um convite para simplificar e priorizar o que realmente importa.

Via Observatório dos Famosos, editado por Redação

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