Mãe relata o drama da filha de 4 anos que morreu devido à dengue em SC

Barra Velha – Uma criança de quatro anos de Barra Velha, que estava internada no Hospital São José em Jaraguá do Sul com um caso grave de dengue, faleceu nesta tarde de domingo (31). A situação foi relatada em uma rede social por Rubiani Campos Leal, moradora de Barra Velha, que acompanhou o drama da pequena Sophia. A mãe, em conversa com ela, relata o atendimento que a criança recebeu no Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha por três vezes.

“Três vezes eu levei a minha filha lá com febre de 39 graus e tive que esperar no banco com a ficha. Num primeiro momento, viram que ela estava com muita febre e daí tiraram toda a roupa dela, e deram paracetamol, e demorou, 17h foi o momento que a febre baixou para 37 graus e liberaram para ir embora. Retornei ao médico já inchada e o médico falou que era gastroenterocolite e dengue e não apresentou qualquer atendimento emergencial. No outro dia, retornei com a minha filha já desfalecendo. Ela foi reanimada dentro do Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha e encaminhada com urgência para a UTI do Hospital São José na tarde de sábado, dia 30. No hospital, dentro da UTI em Jaraguá, ela teve diversas paradas cardiorrespiratórias e acabou falecendo”, contou a mãe, em vídeo postado no Instagram de Rubiani.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma que irá se pronunciar em breve sobre a situação.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, são 48 pessoas aguardando resultados do Laboratório Central do estado, o LACEN/SC. Durante esse período, Barra Velha acumula 110 focos identificados e 4 pessoas internadas, mantendo a situação de emergência em saúde pública devido à infestação pelo mosquito Aedes aegypti.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.