Prefeitura de JP anuncia força-tarefa

Siga @radiopiranhas

A Prefeitura de João Pessoa anunciou, ontem, o lançamento da Operação Verão e apresentou o balanço das ações realizadas nos últimos quatro anos no projeto Destino João Pessoa. Na ocasião, também foi entregue a reforma do Centro de Atendimento e de Comercialização de Passeios Turísticos Leonard Johnson, localizado na Praça Santo Antônio, em Tambaú. O espaço, que leva o nome do ex-secretário de Turismo da capital, será um ponto de venda de passeios turísticos e reunirá profissionais como bugueiros, agentes de receptivos e guias de turismo.

Segundo o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a cidade está planejada para grandes eventos como o Folia de Rua e a Festa das Neves, mas é preciso executá-los com ações que promovam qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, a exemplo da Operação Verão. “A operação é uma grande força-tarefa para mostrar que a Prefeitura está cuidando da cidade, com foco na manutenção, conservação, limpeza e ordenamento das praias, do Roteiro Caminhos da Fé e do Centro Histórico, garantindo que esses espaços estejam prontos para receber moradores e turistas durante o período mais movimentado do ano”, destacou.

A força-tarefa contará com ações conjuntas das secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam), Turismo (Setur-JP), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) que intensificarão suas ações de manutenção e conservação para manter a cidade organizada.

O prefeito destaca que a capital paraibana é a cidade que mais cresce proporcionalmente. “É preciso comemorar, pois esse resultado ocasiona geração de emprego e renda, crescimento da indústria e construção civil, sem falar nos investimentos do governo estadual no pólo turístico. Antes a previsão era chegar a 1 milhão de habitantes em 2038, os números mostram que a previsão é para 2030. Portanto, veja a responsabilidade dos gestores em preparar a cidade para esse crescimento”, analisou.

O projeto Destino João Pessoa está realizando uma série de intervenções que visam fortalecer o turismo na cidade. Na ocasião, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, apresentou algumas dessas ações. Nos últimos quatro anos, a equipe da Secretaria de Turismo (Setur-JP) participou de 84 feiras e eventos, com alcance de mais de 600 mil profissionais do turismo, com um público final estimado em 10 milhões de pessoas. Além disso, foram realizados investimentos na capacitação de profissionais e nos Centros de Atendimentos ao Turista.

 Ocupação

“Estamos fechando 2024 com quase 80% de ocupação hoteleira, isso mostra o interesse das pessoas em nossa cidade. Além disso, estamos investindo em infraestrutura, limpeza urbana, iluminação e segurança para que a cidade possa crescer turisticamente de forma ordenada. É preciso descentralizar o turismo de Tambaú e Cabo Branco, levando para o centro histórico e orla sul”, declarou Daniel.

Já o secretário de Comunicação de João Pessoa, Janildo Silva, enfocou que a capital paraibana será um dos destinos turísticos mais procurados do mundo em 2025, conforme a lista divulgada pela plataforma de viagens Booking.  Ele frisou que esse resultado é fruto do investimento em infraestrutura e de um trabalho técnico desenvolvido pela secretaria de turismo em quase quatro anos. “Diante dessa projeção, o prefeito Cícero Lucena pediu para a equipe traçar estratégias para os próximos verões. “Lançamos a campanha publicitária Destino: A capital do seu melhor verão nos principais aeroportos do Brasil, como também fizemos ações promocionais em plataformas digitais e parcerias com influenciadores”, completou Janildo.

 Parceria

Para a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde), Rosália Lucas, o estado vivencia o melhor momento no turismo. Ela ainda mencionou os resultados da parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba. “O Natal está sendo belíssimo, os hotéis estão lotados para o Réveillon e teremos o maior verão da história. Além disso, vivemos o maior crescimento em vendas do varejo do Brasil, isso mostra o poder de compra do turista”, destacou. Rosália acrescentou que esse sucesso é resultado do trabalho de um ano de capacitação da Empresa Paraibana de Turismo e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde).

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 20 de dezembro de 2024.

source
Fonte

A União

Adicionar aos favoritos o Link permanente.