Rússia anuncia vacina contra o câncer com tecnologia de mRNA para 2025

O Ministério da Saúde da Rússia revelou, nesta semana, o desenvolvimento de uma vacina contra o câncer, que será distribuída gratuitamente aos pacientes russos em 2025. A vacina foi criada em colaboração com diversos centros de pesquisa e adota uma abordagem individualizada, utilizando a tecnologia de mRNA, a mesma utilizada nas vacinas contra a covid-19.

De acordo com o Centro Nacional de Pesquisa Médica do Ministério da Saúde da Federação Russa, a vacina foi projetada para fornecer instruções precisas ao sistema imunológico, permitindo que ele identifique e combata células cancerígenas específicas. A formulação personalizada da vacina é desenvolvida por meio da análise genética do tumor de cada paciente, “ensinando” o corpo a reconhecer e destruir as células malignas.

Os testes pré-clínicos, conforme informado por Alexander Gintsburg, diretor do Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, mostraram resultados promissores. A vacina conseguiu suprimir o desenvolvimento de tumores e impedir possíveis metástases. Contudo, detalhes sobre os tipos de câncer que podem ser tratados com o imunizante ainda não foram divulgados.

Além da vacina de mRNA, a Rússia está investindo também na vacina oncolítica EnteroMix, uma abordagem complementar para o combate ao câncer. O imunizante utiliza uma combinação de quatro vírus não patogênicos, capazes de destruir células malignas e ativar a imunidade antitumoral. Os primeiros testes clínicos da EnteroMix devem começar entre o final de 2024 e início de 2025, com pacientes sendo recrutados para a fase inicial.

Embora ambos os imunizantes ofereçam avanços promissores no tratamento do câncer, informações detalhadas sobre sua eficácia e os tipos de tumores visados ainda estão sendo aguardadas.

The post Rússia anuncia vacina contra o câncer com tecnologia de mRNA para 2025 appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.