Reag compra Berkana e Hieron e reforça gestão de patrimônio

Siga @radiopiranhas

Depois de algumas aquisições em asset management, como a Quasar e a Empírica, a Reag Investimentosa, de João Carlos Mansur, acaba de anunciar duas aquisições em wealth management.

São elas a Berkana Investimentos e Gestão de Recursos Hieron Patrimônio Familiar passam a fazer parte da REAG.

A Berkana é um Multi-Family Office desde 2008 e hoje atua também com venture capital e no setor do agronegócio em 2017. A empresa está em São Paulo, mas possui atuação global.

“A REAG compartilha a preocupação com a segurança dos clientes, com a cultura de serviço, e rentabilidade. Estamos diante de um momento de crescimento e expansão, e juntos entregaremos benefícios reais e substanciais para nossos clientes”, afirma Luiz Lima, fundador da Berkana.

Já a Hieron, liderada por Reinaldo Lacerda e Robert van Dijk, tem uma asset e um wealth management e tem matriz em São Paulo, mas também tem escritório em Belo Horizonte e representantes em Londres, Genebra e Dubai.

“Vamos ampliar nossa atuação com produtos inovadores e estratégias sólidas, criando escala e soluções personalizadas que agreguem valor aos nossos clientes”, explica Lacerda.

Robert van Dijk assume como CEO da área de Wealth & Asset Management da REAG. Com mais de 45 anos de experiência no mercado financeiro e de capitais, Van Dijk traz uma sólida trajetória como CEO da Principal Financial Group do Brasil e Diretor Executivo em instituições como Banco Votorantim e Bradesco, onde criou e liderou a BRAM. No período entre 2016 e 2018 Robert atuou com destaque no cargo de presidente da ANBIMA.

“A oportunidade de integrar todas essas gestoras sob uma plataforma única e robusta é um desafio emocionante. Estamos criando uma estrutura que combina escala, inovação e atendimento personalizado. Isso nos permitirá oferecer uma gama diversificada de serviços e produtos aos nossos clientes, mantendo nosso DNA de boutique”, afirma Robert van Dijk.

Também lideram esse projeto da vertical de asset e wealth management executivos Carlos Maggioli (cofundador da Quasar Asset Management), Dario Tanure (cofundador da Rapier Investimentos), Leonardo Calixto (cofundador da Empírica), Luiz Lima, e Reinaldo Lacerda.

“Essa integração reflete o compromisso da REAG em crescer de forma sustentável, mantendo o foco em nossos valores e na excelência da gestão. Estamos prontos para atender às demandas crescentes do mercado, consolidando nossa posição como referência em Wealth Management no Brasil”, cdiz João Carlos Mansur,  CEO da REAG Capital Partners, holding controladora da REAG Investimentos.

A Reag é um grupo financeiro que já soma mais de mais de R$ 200 bilhões sob gestão. E também possui áreas   serviços fiduciários, crédito, distribuição e assessoria financeira.

O apetite por aquisições da empresa vem ocorrendo em vários setores financeiros. No ano passado a empresa adquiriu a plataforma BizHub Ventures da Alvarez & Marsal (A&M), consultoria especializada em gestão de empresas, e entrou no segmento de venture capital com o lançamento da Reag Growth & Ventures.

Em 2022 e 2023, a empresa financeira adquiriu as gestoras de patrimônio Rapier Investimentos e Quadrante Investimentos.

source
Fonte
Neofeed

Adicionar aos favoritos o Link permanente.