Pais de jovem que causou acidente com morte em Progresso impedem exame toxicológico

Família também proibiu que o hospital, onde o jovem está internado, forneça atualizações à imprensa sobre seu estado de saúde

A investigação do acidente que resultou na morte da técnica em enfermagem Tamara Henicka, 40 anos, em Progresso, terá que seguir sem os resultados de exames toxicológicos do adolescente de 15 anos que dirigia a caminhonete envolvida na colisão. O teste de bafômetro não foi realizado devido ao estado grave de saúde do jovem, e o exame de sangue foi impedido pelos pais, que se recusaram a autorizar o procedimento.

Segundo a delegada regional da Polícia Civil, Shana Lutz Hartz, embora a negativa dos pais atrase a obtenção de provas, isso não comprometerá as investigações. “Vamos levantar esses elementos de outra forma, com prova testemunhal e outras averiguações. Essa negativa já era esperada, é algo que acontece com frequência”, afirmou a delegada.

A polícia está ouvindo testemunhas e policiais rodoviários para entender a dinâmica do acidente. Além disso, os pais do adolescente podem ser responsabilizados por entregar veículo a condutor não habilitado, caso seja comprovado que sabiam que o filho estava dirigindo. Também foi apurado que o jovem já havia sido flagrado anteriormente pilotando uma motocicleta.

O caso

O acidente aconteceu por volta das 20h, no km 17 da RS-423. O adolescente, ao volante de uma caminhonete S10, teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Peugeot 206, conduzido por Tamara Henicka, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o impacto, o adolescente aproveitou a confusão para furtar um veículo Renegade de um motorista que parou para prestar socorro. Na fuga, houve perseguição policial, e o jovem acabou capotando a caminhonete na BR-386, em Lajeado.

O adolescente foi levado ao hospital pela Brigada Militar e segue internado em estado grave. Os pais também proibiram o hospital de divulgar atualizações sobre o quadro de saúde do jovem.

A Polícia Civil segue apurando o caso, buscando identificar todas as responsabilidades envolvidas e compreender os detalhes da sequência de eventos que resultaram na tragédia.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO CLICANDO NOS LINKS ABAIXO

Técnica em enfermagem morre em acidente causado por adolescente em Progresso

Menor que causou morte de mulher estava dirigindo na contramão; ele está internado em estado grave

The post Pais de jovem que causou acidente com morte em Progresso impedem exame toxicológico appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.