Em queda de audiência, Globo quer se reaproximar de sertanejos

A Globo tem tentado uma reaproximação com sertanejos muito famosos, como Gusttavo Lima e a dupla Henrique e Juliano, que ficaram anos sem participar das atrações da emissora. De acordo com o portal F5, a rede tem aproveitado a venda da Som Livre, que aconteceu em 2022, para garantir a presença desses cantores em seus programas.

A ideia da Globo é levar Gusttavo Lima para cantar no Domingão com Huck, já que faz muitos anos que o cantor não dá as caras na emissora. O único impedimento envolvendo esse convite é o fato da agenda do sertanejo ser muito apertada.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Além disso, ele prefere focar em divulgar seu trabalho nas redes sociais e no YouTube, onde possui um engajamento absurdo. A relação de Gusttavo Lima e a Globo azedou em 2018, quando o sertanejo deixou a Som Livre, que fazia parte do grupo da emissora, e assinou com a Sony.

A situação causou um mal-estar, por isso agora, sem que a gravadora faça parte da empresa, uma visita do cantor seria muito bem-vinda. O mesmo aconteceu com Henrique e Juliano. A dupla fazia parte da Som Livre e acabou assinando com outra gravadora.

Foto da dupla Henrique e Juliano
Henrique e Juliano se afastaram da Globo por confusão envolvendo Roberto Carlos | Foto: Divulgação

O problema é que, no auge da pandemia, a emissora marcou uma live de Roberto Carlos bem no dia e horário da live dos sertanejos. Henrique chegou a reclamar da situação ao vivo na apresentação. Depois disso, os cantores passaram a vetar transmissões de shows deles no Multishow, incluindo o Circuito Sertanejo, que foi ao ar na TV aberta.

A briga acabou em setembro de 2023, quando Henrique e Juliano cantaram no Altas Horas, de Serginho Groisman. A Globo quer ter uma boa relação com sertanejos assim como tem com as divas do feminejo, como Maiara a Maraisa, e Simone Mendes, que frequentemente visitam as atrações do canal.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.