Um homem foi detido nesta quinta-feira (28) na área de proteção ambiental da Rota do Sol, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi efetuada pelo 1° Batalhão Ambiental em Linha Bananeiras, no interior da Área de Proteção Ambiental (APA).
Durante uma operação de fiscalização realizada pelas guarnições da Patrulha Ambiental (Patram) de Capão da Canoa, Torres e Porto Alegre, as equipes patrulhavam estradas no interior dos municípios de Três Forquilhas e Itati, dentro da Unidade de Conservação APA Rota do Sol.
O indivíduo foi flagrado conduzindo um veículo e portando uma arma de fogo calibre .38, sem marca aparente, acompanhada de 24 munições calibre .38 e uma munição calibre .32, todas intactas. Além disso, foram encontrados sete cartuchos calibre .38 deflagrados e diversos petrechos de caça.
O homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Capão da Canoa, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Uma fiança foi arbitrada e paga pelo autor, que responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
The post Prisão por porte ilegal de arma e apetrechos de caça na Rota do Sol appeared first on Agora No Vale.