Procon de Blumenau intensifica fiscalização para evitar práticas abusivas durante o Natal

O Procon de Blumenau lançou a “Operação Natal” nos principais estabelecimentos comerciais da cidade, com o objetivo de garantir direitos dos consumidores durante as compras natalinas. A ação, iniciada nesta semana, verifica a correta precificação de produtos, exigindo que os preços estejam visíveis e claros nas etiquetas. Segundo Ray Reis, diretor do Procon, a medida é para orientar comerciantes e consumidores para que as transações sejam transparentes e seguras durante o período de festas.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Com a chegada do Natal, comerciantes aproveitam para aquecer as vendas com ofertas e descontos. O Procon também alerta os consumidores sobre as compras de Natal, enfatizando a importância de verificar informações como preço à vista, juros de compras a prazo e a qualidade dos produtos. Especial atenção é dada para produtos destinados às crianças, exigindo certificações como o selo do Inmetro e informações sobre a faixa etária adequada.

Compras pela internet

Em relação às compras pela internet, o Procon orienta os consumidores a verificarem a confiabilidade dos sites, as condições de entrega e as promoções anunciadas. O órgão reforça o direito dos consumidores de devolverem produtos comprados online em até sete dias por arrependimento ou em casos de defeito.

Como denunciar

Além disso, em caso de práticas abusivas ou irregularidades nas vendas, os consumidores podem fazer denúncias diretamente no Procon ou via WhatsApp (47 3381-7151).

Leia mais

SC ganha a 10ª Indicação Geográfica com a Banana de Luiz Alves

Botafogo enfrenta Pachuca na Copa Intercontinental

Samae anuncia aumento na conta de água em Blumenau; confira os novos valores a partir de janeiro

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Procon de Blumenau intensifica fiscalização para evitar práticas abusivas durante o Natal apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.